
“Loki – Arnaldo Baptista”, documentário dirigido por Paulo Henrique Fontenelle sobre o ex-mutante, tem pré-estreia gratuita hoje no Cine Bombril. Depois da sessão, rola um debate com a presença do próprio Arnaldo e do diretor.
Inicialmente pensado para passar somente no Canal Brasil (que produziu o filme) e festivais, “Loki” entra em circuito comercial nessa sexta (19).
O filme, que conta com vários trechos de apresentações dos Mutantes, ganhou o prêmio de Melhor Documentário do Júri Popular no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro de 2008 e o Prêmio do Público de Melhor Documentário em Longa-Metragem Brasileiro na 32º Mostra de Cinema de São Paulo.
Parênteses para uma historinha sem relação direta com o filme: bem antes da volta dos Mutantes e do show que eles fizeram em 2007 no aniversário de São Paulo, no Parque da Independência, pude ver Arnaldo Baptista participando do show do cantor Moisés Santana dentro do festival Com:Tradição.
O festival aconteceu em 2003 no Sesc Pompéia, com curadoria do jornalista Alex Antunes (no YouTube não aparece nada, se alguém tiver registro e quiser dividir, fique à vontade).
A expectativa era tanta que, antes de Arnaldo entrar, enquanto Moisés Santana cantava sozinho no palco, um cara na plateia gritava que nem doido o nome do cantor. Só espero que ele não esteja no cinema hoje.
“Loki – Arnaldo Baptista”
Cine Bombril – Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional.
18/06, quinta, 20h.
Grátis (senhas devem ser retiradas na bilheteria às 19h).
Deixe um comentário