Disco: “Grace/Wastelands”, Peter Doherty

pete-doherty-grace-wasteland-20092

O novo álbum de Peter Doherty, o garoto problema preferido (principalmente pelos tablóides ingleses) do rock atual já está disponível para audição e pode ser encontrado para download facilmente.

E a sonoridade não lembra nem de longe a atribulada vida de Doherty. Manja aqueles bailinhos de filme americano? No final, quando rola a música calminha, pra dançar juntinho? Pois qualquer música de “Grace/Wastelands” poderia ocupar fácil espaço num filme desses. Não que isso seja ruim; a voz de Doherty está limpa, agradável. As músicas mostram amadurecimento.

“Arcady”, que abre o disco, é uma balada, bem lenta. “Last of the English Roses” segue o passo, com uma bateria cadenciando o ritmo. “1939 Returning” é quase falada de tão devagar. “Salome” é só clima, chega a lembrar trilha de western spaguetti. “I Am The Rain” dá um gás no final, só para voltar à lentidão inicial. “Sweet By and By” é meio jazzística, com um piano e um trompete que levam Doherty para algum bar americano enfumaçado dos anos 30. E ele parece estar em casa.

Em “Sheepskin Tearaway” rola a participação de Dot Allison e Graham Coxon toca na maioria das faixas. O disco é homogêneo, sem nenhum destaque, nenhum hit em especial. Não espere nenhuma música para pista (pelo menos não até começarem os remixes).

“Grace/Wastelands” é para ouvir no fim da festa, depois que os vizinhos reclamarem do barulho.

[“Grace/Wastelands”, Pete Doherty. 12 faixas com produção de Stephen Street. Lançado pela EMI/Astralwerks em Março de 2009]

[rating: 3,5/5]

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Disco: “Grace/Wastelands”, Peter Doherty

  1. Pingback: Novo vídeo do Peter Doherty - “Last Of The English Roses”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s