Disco: "It’s Blitz!", Yeah Yeah Yeahs

A clara forma um Y ou é impressão?

A Nova Iorque que foi o berço de inúmeras novas bandas no começo da década, mas que nos últimos anos deixou até o James Murphy meio para baixo, já pode comemorar. Pelo menos se depender de uma de suas crias, o Yeah Yeah Yeahs, cujo terceiro disco foi lançado digitalmente na semana passada (09/03).

It’s Blitz!” chega às lojas americanas dia 31 de março, e no resto do mundo em 6 de abril, mas já pode ser encontrado na rede. E, assim como o Franz Ferdinand, parece que a banda resolveu deixar um pouco de lado as guitarras, presentes principalmente no primeiro disco, “Fever To Tell”, para dar lugar às batidas de sintetizadores, sob o comando do guitarrista Nick Zinner.

Zero”, primeiro single e que já conta inclusive com um vídeo clipe, é a música que mais incorpora este espírito dançante, bastante acelerada. “Heads Will Roll” segue no mesmo ritmo, com batidas eletrônicas logo no começo. Mas o Yeah Yeah Yeahs não virou nenhum Pet Shop Boys, então “Soft Shock” já muda um pouco o tom, é mais sossegada, com destaque para a bela voz de Karen O. Na sequência, “Skeletons” mantém o clima intimista, lembrando um pouco “Maps”, de “Fever to Tell”.

E o disco segue assim, revezando momentos dançantes e baladas mais suaves. “Dull Life” é do primeiro time, enérgica, com batidas fortes, com uma Karen O. se entregando completamente. “Shame And Fortune” já é mais cadenciada, lembrando “Gold Lion”, do segundo disco, “Show Your Bones”.

A pista perde o embate para a calmaria nas últimas quatro faixas, com “Runaway”, “Hysteric”, e “Little Shadow” calminhas, com a voz quase sussurrante e doce da vocalista, enquanto “Dragon Queen” volta a abusar dos sintetizadores.

O disco foi produzido por David Sitek, do TV on the Radio, que já tinha feito a produção dos álbuns anteriores, e Nick Launay, que trabalhou com a banda no EP Is Is, de 2007.

[“It’s Blitz!”, Yeah Yeah Yeahs. 10 faixas com produção de David Sitek e Nick Launay. Lançado pela Interscope/Polydor/Universal em Março de 2009]

[rating: 4/5]


Posted

in

by

Tags:

Comments

3 respostas para “Disco: "It’s Blitz!", Yeah Yeah Yeahs”.

  1. Avatar de Rose Leekids
    Rose Leekids

    Sou fã do YYY e, claro, do autor desta resenha.

    Bjuxxx pro Lippe.

  2. Avatar de Bruno Conde

    Bixo, gostei (mesmo) dos seus txts, até falaria p/ vc soltar mais a sua ironia, ela diz mto.

    Abraços,

    BC

  3. Avatar de Johnny Schettino

    E a resposta à pergunta é: YEAH!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: