Disco: "It’s Blitz!", Yeah Yeah Yeahs

A clara forma um Y ou é impressão?

A Nova Iorque que foi o berço de inúmeras novas bandas no começo da década, mas que nos últimos anos deixou até o James Murphy meio para baixo, já pode comemorar. Pelo menos se depender de uma de suas crias, o Yeah Yeah Yeahs, cujo terceiro disco foi lançado digitalmente na semana passada (09/03).

It’s Blitz!” chega às lojas americanas dia 31 de março, e no resto do mundo em 6 de abril, mas já pode ser encontrado na rede. E, assim como o Franz Ferdinand, parece que a banda resolveu deixar um pouco de lado as guitarras, presentes principalmente no primeiro disco, “Fever To Tell”, para dar lugar às batidas de sintetizadores, sob o comando do guitarrista Nick Zinner.

Zero”, primeiro single e que já conta inclusive com um vídeo clipe, é a música que mais incorpora este espírito dançante, bastante acelerada. “Heads Will Roll” segue no mesmo ritmo, com batidas eletrônicas logo no começo. Mas o Yeah Yeah Yeahs não virou nenhum Pet Shop Boys, então “Soft Shock” já muda um pouco o tom, é mais sossegada, com destaque para a bela voz de Karen O. Na sequência, “Skeletons” mantém o clima intimista, lembrando um pouco “Maps”, de “Fever to Tell”.

E o disco segue assim, revezando momentos dançantes e baladas mais suaves. “Dull Life” é do primeiro time, enérgica, com batidas fortes, com uma Karen O. se entregando completamente. “Shame And Fortune” já é mais cadenciada, lembrando “Gold Lion”, do segundo disco, “Show Your Bones”.

A pista perde o embate para a calmaria nas últimas quatro faixas, com “Runaway”, “Hysteric”, e “Little Shadow” calminhas, com a voz quase sussurrante e doce da vocalista, enquanto “Dragon Queen” volta a abusar dos sintetizadores.

O disco foi produzido por David Sitek, do TV on the Radio, que já tinha feito a produção dos álbuns anteriores, e Nick Launay, que trabalhou com a banda no EP Is Is, de 2007.

[“It’s Blitz!”, Yeah Yeah Yeahs. 10 faixas com produção de David Sitek e Nick Launay. Lançado pela Interscope/Polydor/Universal em Março de 2009]

[rating: 4/5]

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Disco: "It’s Blitz!", Yeah Yeah Yeahs

  1. Rose Leekids disse:

    Sou fã do YYY e, claro, do autor desta resenha.

    Bjuxxx pro Lippe.

  2. Bruno Conde disse:

    Bixo, gostei (mesmo) dos seus txts, até falaria p/ vc soltar mais a sua ironia, ela diz mto.

    Abraços,

    BC

  3. E a resposta à pergunta é: YEAH!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s