Embora hoje conhecido com o “outro cara do Raconteurs”, Brendan Benson é bem mais que isso. Antes de formar a banda com o amigo Jack White, Benson já tinha gravado três ótimos (mas mal sucedidos comercialmente) discos-solo, sendo que um deles, “Lapalco” de 2002, é indispensável em qualquer boa lista de melhores álbuns dessa década (“Metarie”, desse disco, é fácil uma das canções mais bonitas ever). O problema todo é que com o Raconteurs bombando e alguns problemas com sua antiga gravadora, ele estava sem lançar desde 2005, quando soltou “The Alternative To Love”.
A boa notícia é que com Jack White focado em três (!!) outros projetos e uma nova gravadora, Brendan finalmente teve tempo para deixar os Raconteurs de lado e se focar no seu quarto trabalho, “My Old, Familiar Friend” (tracklist e capa depois do pulo), que sai no dia 18 de agosto pela ATO.
A primeira faixa a aparecer foi “Feel Like Taking You Home”, menos beatlemaníaca e power-pop dos que os trabalhos anteriores, mais new wave, na linha de Blondie e Cars.
[MP3] Brendan Benson – Feel Like Taking You Home (via Stereogum)
“My Old, Familiar Friend”
01. “A Whole Lot Better”
02. “Eyes On The Horizon”
03. “Garbage Day”
04. “Gonowhere”
05. “Feel Like Taking You Home”
06. “You Make A Fool Out Of Me”
07. “Poised And Ready”
08. “Don’t Want To Talk”
09. “Misery”
10. “Lesson Learned”
11. “Borrow”


Deixe um comentário