Randomizando #14: ready to (re)start

Depois de um três dias de férias, já vou logo avisando que já já (tipo, segunda) o Bloody Pop finalmente encerra o semi-hiato e volta 100%, com layout novo, novas seções e novos colaboradores (que já até deram as caras por aqui). Enquanto isso, para não deixar o assunto pegar poeira, vamos de randomizando rápido e rasteiro.

SSSS = Super Segundo Semestre de Shows

Que loucura, hein?

Pavement, Phoenix, AIR, Hot Chip, Pixies, of Montreal, Caribou, Crystal Castles, Dinosaur Jr, Girl Talk, Gang Gang Dance, Kings Of Leon, Smashing Pumpkins, Miike Snow, Taken By Trees, Lemonade, Echo & The Bunnymen tocando “Ocean Rain”, Regina Spektor, Javelin, Yeasayer e mais uma quantidade sem nome de bandas legais (e outras não tão legais assim). Isso tudo tocando no Brasil num espaço de 4 meses. Sem nem contar o Belle And Sebastian, o LCD Soundsystem, o Rage Against The Machine, o Passion Pit, o Arcade Fire, que por enquanto estão só “cotados” para vir. Ninguém disse que seria ruim, mas ninguém previa que seria tão bom.

Fato é que chegou o momento de apertar os bolsos por que os anúncios de hoje do Planeta Terra – confirmando o Pavement, o Smashing Pumpkins, o of Montreal, o Girl Talk e o Yeasayer – deram início à pré-night da nossa própria temporada de festivais. Junte ao Terra o gigante e polêmico Itustock Stars With You, o remodelado (mas ainda com nome escroto) Natura NÓS ABOUT US com seu AIR e suas promessas (Arcade Fire, será?), o sempre simpático e com Dinosaur Jr No Ar Coquetel Molotov e suas edições off-Recife, o novíssimo Fourfest com Caribou, os festivais de música eletrônica, os festivais pra poucos de SP (Rojo NOVA, Creators Project), o Goiânia Noise e os desaparecidos Nokia Trends e Festival Indie Rock que dá até medo do estrago que tudo isso pode fazer na sua conta bancária e nas suas costas depois de horas e horas em pé.

Para agregar tudo isso, o RRAURL lançou o seu já tradicional guia de festivais e shows em 2010 com tudo isso e mais algumas coisas. Falta uma ou outra informação (os shows que o Circo Voador vai bancar no Rio, tipo AIR, Phoenix, Pixies etc), mas no geral está bem completa e atualizada. Corre lá, faça seu calendário e cogite aquele empréstimo na Fininvest.

Nina só em vermelho, por enquanto

Metade do “Chinese Democracy” da MPB chegou à rede. A parte vermelha do primeiro disco da recém-twittera Nina Becker vazou ontem numa versão pré-masterizada, mas que segundo o Miranda, produtor do álbum, “está boa”.

Os dois discos chegam às lojas físicas (e a internet) no início de agosto, mas já dá para comprar na pré-venda pela Livraria Cultura (“Vermelho” aqui e “Azul” aqui) ou pelo site da gravadora Núcleo Contemporâneo (e não a YB Music, como todo mundo acreditava).

Nova do Jens Lekman – “The End Of The World Is Bigger Than Love”

Os sorrisos que Jens Lekman distribuiu nos shows que fez no Brasil ano passado esconderam um fato importante: Jens estava se recuperando de um coração quebrado. A “revelação” foi feita ontem, quando Jens mandou a canção “The End Of The World Is Bigger Than Love” para sua gravadora nos EUA, a Secretly Canadian, e escreveu um post falando dos que aconteceu na sua vida nos últimos dois anos.

Jens Lekman – The End Of The World Is Bigger Than Love

Se Jens mantiver esse nível, vou pedir para toda garota terminar o namoro com ele de maneira dramática.

Kanye, twitteiro

Era de se esperar: Kanye West está no twitter. E falando para caramba. E reclamando do tamanho do seu jatinho. E falando sobre o clipe artsy de “Power”, primeiro single do novo álbum. E fazendo freestyle no QG do Facebook. Só falta virar vlogger.

LEMOS, o projeto solo do ex-Poléxia, lança EP

Com o fim do Poléxia em 2009, o vocalista da banda Rodrigo Lemos iniciou em 2010 o projeto LEMOS, que conta com outros músicos rodados na cena curitibana, vai para um lado mais pop e tranquilo do que a banda original. Os primeiros singles começaram a surgir meses atrás, postados um por um pelo INMWT, que liberou ontem o primeiro EP do projeto.

LEMOS – EP

Vídeos

Macaco Bong – “Shift”

Caribou – “Sun”
http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=13672828&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

Robyn – “Hang With Me”
http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=13643546&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

Instiga – “Mariachi”

Ouve essa antes de fechar a página:
http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fsoundcloud.com%2Fmovethatjukebox%2Fholger-letem-shine-below-andre-paste-mashup&Holger – Let’em Shine Below (André Paste Mashup) by movethatjukebox

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Randomizando #14: ready to (re)start

  1. Pingback: Tweets that mention Randomizando #14: ready to (re)start | Bloody Pop -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s