Vem Aí: Fabio Góes

Quem: Fabio Góes
Disco: “O Destino Vestido de Noiva”
Previsão de lançamento: Início de 2011
Sai por onde: “é uma boa pergunta, ainda não sei”
O que já dá para ouvir: por enquanto, nada

“O disco novo é novo mesmo. É bastante menos introspectivo, menos melancólico, menos lento, menos hermético. Mas continuo lá, meu jeito de compor, de cantar. Tem minha cara, porque não deixa de ser um resultado muito manipulado por mim, do começo ao fim. Só que agora há um pulso mais forte, baterias programadas, mais guitarra. Eu tô confiante pacas”.

É assim que Fabio Góes começa a nos convencer a esperar ansiosamente por “O Destino Vestido de Noiva”, álbum sucessor do belo “Sol no Escuro” (2006), sua estreia solo. Numa paciente entrevista por e-mail ao Bloody Pop que também rendeu um Repeat de seu primeiro disco (aguardem), Fabio gera ainda mais expectativa quando conta que seu próximo trabalho terá participação de Curumin, Kassin e Luísa Maita.

O Curumin toca batera em 2 faixas, MPC em uma, e canta também uma comigo. Nos conhecemos há muito tempo.  A Luísa Maita canta uma comigo. E o Kassin toca em 2 faixas, baixo e guitarra, que ficou bom paca!

Além dos ilustres convidados, “O Destino Vestido de Noiva” terá faixas com o baixista Dudinha Lima (“que tá comigo faz tempo”) e o guitarrista LQ, de sua banda e que “está meio co-produzindo o disco” com Fabio.

Se “Sol no Escuro” demorou cinco anos pra nascer, Fabio garante estar “mais prático” com “O Destino Vestido de Noiva”, que começou a ser gravado em 2009. “Vai dar pra dizer que fiz em 2 anos”, disse.

Ok, dois anos não é exatamente um período de tempo curto para a gravação de um disco, mas não é como se o cara estivesse de bobeira desde que “Sol no Escuro” saiu. Muito pelo contrário. Conta aí, Fabio…

Eu trabalho num estúdio em São Paulo que faz bastante publicidade, além de alguns filmes. E nessa área é muito difícil ter energia pra tocar suas coisas de um jeito próximo do que se sonharia. Eu diria que rola um verdadeiro massacre em alguns momentos. Mas por outro lado, dá experiência pacas, dá grana pra viver, e com isso calma financeira pra decidir as coisas com mais certeza.

E na verdade, nesse meio tempo, além de trabalhar bastante, fiz um filho, uma casa, estudei mais piano, algumas trilhas de documentário, e fui pensando no disco novo.

Segundo Fabio, algumas músicas de “O Destino Vestido de Noiva” verão a luz do dia nesse segundo semestre de 2010, assim como clipes e vídeos da banda (“talvez até uns mini curtas”), até o lançamento do disco no ano que vem.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Vem Aí: Fabio Góes

  1. Pingback: Tweets that mention Vem Aí: Fabio Góes | Bloody Pop -- Topsy.com

  2. Pê. disse:

    Uma pena esse ficar “menos melancólico, menos lento”. De qq forma, estamos do aguardo!
    =D

  3. Marcos Vini disse:

    O que mais me chamou a atenção no trabalho do Fgoés foi justamente aquele estilo lento, melancólico e triste do primeiro cd. Mas sei que não vou ficar decepcionado. O Fabio é um dos nomes mais criativos da mpb atual. No aguardo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s