O Bloody Pop e as novas do Coldplay e do CSS

Começa aqui o Bloody Pop.

E que belo momento para se começar um blog de música, afinal não é sempre que temos novas músicas dos novos álbuns do Coldplay e do CSS num mesmo dia.

Como você deve ter feito, eu também ri e pensei “que porra é essa?”  sobre o título do novo disco do Coldplay. Produzido quase todo por Brian Eno, Viva La Vida or Death And All His Friends” (dia 16 nas lojas (?) do mundo inteiro) ganhou essa manhã um single tão bom quanto sua bela capa (quem não gosta de pintura romântica francesa?).

Violet Hill” está disponível para download gratuito por uma semana no site oficial da banda. Se “Viva La Vida” está sendo vendido como o disco que vai redefinir o som do Coldplay, esse single parece um bom começo. A canção começa com sintetizadores ambientes (que lembram só um pouco o “The Unforgettable Fire”, do U2) até a entrada da voz e do piano inconfundíveis de Chris Martin. É quando surge a guitarra distorcida e espacial de John Buckland (mais Ride, menos Echo & The Bunnymen) que “Violet Hills” engrena num belo duelo entre os vôos de Buckland e a bateria marcial de Will Champion. A letra, suspeito, é sobre o dilema de um soldado em ir para guerra ou ficar com seu amor na tal Violet Hills (“if you love me, why’d let me go?”, diz o refrão). E não se preocupe, a questão da querra soa bem mais como “Black mirror” do Arcade Fire do que como “Wake me up when September ends” do Green Day.

MP3 Coldplay – Talk (first version)

Em entrevista para Rolling Stone no mês passado, Chris Martin havia dito que ia provar que estava certo sobre “Viva La Vida”. Ok Chris, até aqui, você está quase nos convencendo.

Ainda sobre mudanças, a nova do CSS também trouxe algumas. Pelo menos para os que nunca viram um show da banda. Bem distante do electro-rock debochado do primeiro disco, Rat is dead (rage)”  é um punk-pop cru que remete bastante a sonoridade roqueira do Cansei ao vivo. Ou seja, bem mais Adriano Cintra do que Lovefoxxx. Também lembra um pouco o remix que o próprio Adriano fez (em nome do CSS) para “Pogo” do Digitalism.

MP3 Digitalism – Pogo (CSS remix)

“Rat is dead (rage)” também está disponível para download gratuito por uma semana no site oficial da banda. Mas você, brasileiro, não mora num dos países prioritários no cadastro para baixar a faixa, como bem percebeu o Bruno do URBe. Climão…

Intitulado Donkey”, o segundo disco do CSS sai dia 21 de julho no Reino Unido (pela Warner) e nos Estados Unidos (pela Sub Pop), precedido pelo single “Left behind” no dia 14. Nenhuma informação sobre o lançamento no Brasil foi divulgada por enquanto.

Ainda sobre o álbum, o tracklist também foi revelado hoje:

“Jåger Yoga”
“Rat is Dead (Rage)”
“Reggae All Night”
“Give Up”
“Left Behind”
“Beautiful Song”
“How I Became Paranoid”
“Move”
“I Fly”
“Believe Achieve”
“Air Painter”

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O Bloody Pop e as novas do Coldplay e do CSS

  1. Nani disse:

    Whooa, olha quem está de volta! Boa sorte no novo velho blog =)

    Eu achei a nova do CSS bem bacana… isso de Brasil não estar entre países prioritários é bobagem. Primeiro que é um sistema padronizado do Radar Maker, um site britânico. Segundo que o “Cansei de Sexy” morreu, faz tempo que eles não são mais brasileiros, e a gente tem que se contentar com isso…

    Mas vai, a nova do Coldplay é bem fraquinha =/

  2. Pingback: Coldplay vaza “Viva La Vida” e tira péssimas fotos « BLOODY POP

  3. Pingback: Nova do Colplday com o Jay-Z - “Lost +” « BLOODY POP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s