Apresentando Brendan Canning

A Broken Social Scene, você já deve saber, não é só uma banda, é uma grande e feliz família indie. E como tal, há momentos em que todos os membros devem contribuir para que um único filho apareça. Essa é a idéia dos discos com o selo “Broken Social Scene Presents…”. Aqui a família dá espaço para o trabalho de uns de seus filhos, mas sem nunca deixar de estar ali.

O primeiro a trilhar seu próprio caminho foi Kevin Drew (aka namorado da Feist) com o bacana “Spirit If…”, lançado ano passado. Com a família saindo de férias logo logo (ou seja, saindo em turnê), já era tempo de fazer outro filho brilhar. E o escolhido foi o baixista Brendan Canning, que, nas palavras da Rolling Stone – não concordo – é o McCartney do grupo (Drew seria o Lennon).

Something For All Of Us…” será lançado no dia 22 de julho pela Arts & Crafts, a casa de todas as coisas relacionadas ao Broken Social Scene, tipo uma empresa-familiar. O disco, como já era de se esperar, tem participação de quase todos dezeseilaquantos membros do grupo. O single “Hit the wall” já está na rede (você baixa aí embaixo) e, não dá para esconder, tem o DNA brokensocialsceneano (indie rock anos 90, arranjo caótico, apelo pop radiofônico) gritando por toda parte. Família, sabe como é, né?

MP3 Brendan Canning – Hit the wall

O Broken Social Scene entra em turnê nos próximos dias para promover comemorar o disco, tocando músicas dele, do álbum do Kevin e dos três trabalhos família-unida que fizeram sua fama. É essa turnê que, depois de passar pela Europa e por alguns festivais nos EUA, deve chegar ao Brasil no começo de agosto no moribundo Festival Indie Rock. Séra que rola um cover dos Titãs?

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s