R.I.P. Violins

A banda goiana Violins anunciou hoje pelo Orkut que está encerrando ‘definitivamente’ suas atividades, depois de quase 10 anos de estrada, 5 discos e escassos, mas celebrados shows pelo Brasil. O pleonasmo da última frase é intencional, já que o grupo ‘acabou’ por quatro dias no começo de 2006.

O Violins sai de cena deixando um dos melhores catálogos gravados por uma banda de rock brasileira nos anos 2000, com destaque para o já clássico “Grandes Infiéis” (2005) e para o recente “A Redenção Dos Corpos”, disco ambicioso divido em duas partes lançado no começo do ano.

Os integrantes dizem que a separação foi amigável e que possivelmente do Violins surgirão novos projetos. Dois shows de despedida estão marcados para o dia 17 (Centro Cultural Goiânia Ouro) e 21 de agosto (Espaço Brasil Telecom, em Brasília).

Quem fez o anúcio foi o baxista Thiago Ricco, com as seguintes justificativas:

4 Integrantes e 1 Funeral

Pessoal,

É com pesar que informamos que os shows dos dias 17/08, em Goiânia, e 21/08, em Brasília, serão os shows de despedida da banda. Nesse momento, não há mais uma convergência de interesses entre todos os integrantes e decidimos, de forma muito natural e tranqüila, encerrar o ciclo do Violins. Foram 5 discos, shows em festivais importantes que nos deixaram muito felizes e orgulhosos da trajetória que foi construída. Queríamos agradecer aos nossos parceiros de sempre do selo Monstro Discos, produtores Brasil afora que nos abriram portas, e ao pessoal que acompanha a banda com tanto carinho e generosidade.
Nem tudo é pesar, no entanto. O Show não pode parar, já dizia O OUTRO. Alguns integrantes remanescentes formarão um novo projeto, com novo nome e novo universo conceitual musical. Em breve, haverá maiores informações sobre esse novo rumo.

É isso. Muito obrigado e a gente se vê no futuro.

Abraços!
Violins.

Horas depois, já com manifestação desesperada dos fãs, foi a vez do vocalista e principal compositor Beto Cupertino se manifestar:

Opa.

Fiquei sem internet um tempo, sem poder acessar aqui o orkut! Desculpem a demora por postar qualquer manifestação. Realmente, chegou o momento da banda encerrar sua história. Não acho que seja um momento de tristeza, apesar de dar certa nostalgia e certo aperto no peito quando se pensa que não vamos mais tocar as músicas que a gente se acostumou a tocar. Mas eu saio dessa jornada com a sensação de que fizemos o melhor que pudemos. A banda cumpriu a função que tinha que cumprir na vida de cada um que fez parte dela. Chega o momento na vida que é preciso trocar as vestimentas e pular num mundo novo. Estou animado com essa possibilidade de fazer coisas novas, buscar novos horizontes, e continuar me dedicando de corpo e alma à música. Estamos já pensando nesse rumo. Espero que vocês possam estar ainda por perto quando isso acontecer. E Espero que não demore muito! Já estamos arquitetando isso. Sondando pessoas pra fazer parte dessa nova situação.

Tenho uma série de músicas que estava compondo pra um próximo disco do Violins, vou ver com o Pedro de depois gravá-las no esquema voz e violão e disponibilizar pra vocês como um ‘até logo’.

Já respondendo por aqui o tópico sobre disco solo, isso vai depender de como a gente vai se organizar de agora pra frente, de como as coisas vão se encaixar ou não. Tenho músicas suficientes pra fazer um disco, mas se as coisas que a gente está planejando derem certo, talvez esse projeto solo fique pra um segundo momento porque estou interessado em fazer algo novo funcionar.

Muito obrigado pela manifestação de vocês. Saber que a banda cumpriu uma parte na vida de outras pessoas também é uma sensação muito recompensadora.

Obrigado mesmo!

Vão fazer falta.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para R.I.P. Violins

  1. Pingback: Randomizando #01: Justice, Mombojó, Katy Perry, Doves e mais « BLOODY POP

  2. Pingback: Vocalista do Violins lança disco solo « BLOODY POP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s