Bloc Party lança novo disco na quinta. E daí?

Ao contrário do que dizia Damon Albarn, a vida moderna não é um lixo, somos nós que nos acostumamos rápido demais com ela. Quem diria que só 10 meses depois de ficarmos maravilhados com a idéia do Radiohead de lançar “In Rainbows” direto para os fãs, – sem anúncio na imprensa, sem gravadora e você pagando o quanto queria – nós estaríamos aqui achando completamente normal uma banda tão promissora quanto o Bloc Party fazendo quase a mesma coisa? E justo no mesmo dia em que David Byrne e Brian Eno, dois caras que já haviam redefinido a música pop há quase 30 anos, voltam a colaborar em disco, usando a mesma plataforma de lançamento do Radiohead e do Bloc Party – bandas diretamente influenciadas pela dupla.

“Everything That Happens Will Happen Today” e “Intimacy”. Os títulos não poderiam ser mais apropriados.

Depois da digressão, os fatos.

Depois de toda aquela movimentação no começo de julho que nos levou ao single “Mercury”, o Bloc Party anunciou hoje que seu novo álbum, “Intimacy”, já está disponível em pré-venda em dois formatos: digital ($10) e físico ($20 e também inclui os arquivos em MP3). Quem comprar “Intimacy” (e quem não comprar também, não é?), vai poder baixá-lo a partir dessa quinta-feira. O CD será postado no dia 28 de outubro, 11 dias antes do show da banda no Festival Planeta Terra.

O segundo disco da banda, “A Weekend In The City”, foi lançado em fevereiro de 2007, mas já circulava em versão vazada em novembro de 2006.

“Everything That Happens Will Happen Today”, primeiro disco que junta os amigos David Byrne e Brian Eno depois de quase 30 anos, foi oficialmente lançado hoje em três formatos diferentes: digital, físico + digital e uma edição de luxo cheia de coisa bacana (só é cara). A faixa “Strange overtones” (bacaninha) foi disponibilizada gratuitamente no site do projeto dias atrás.

Enquanto isso, os jornais ingleses contam que a Universal registrou o domínio www.nolineonthehorizon.com supostamente para o próximo disco do U2, agendado para novembro. Eu não ficaria nem um pouco surpreso se a maior banda do mundo entrasse nessa.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Bloc Party lança novo disco na quinta. E daí?

  1. Pingback: Nova do Bloc Party - “Talons” « BLOODY POP

  2. Pingback: Nova do Bloc Party - “Talons” « BLOODY POP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s