Você pode até tentar descrever o Superguidis sem falar no Guided By Voices, mas é quase impossível. Tanto é que, se você for no myspace dos caras, o GBV vai estar lá em destaque nas ‘influências’ do grupo. Então, nem chega a surpreender que agora o Superguidis tenha um cover do Guided para chamar de seu.
“Everybody thinks I’m a raincloud (when I’m not looking)”, faixa de abertura e melhor momento de “Half Smiles Of The Decomposed”, derradeiro disco de estúdio do GBV, foi a escolhida pelos gaúchos para figurar no tributo à banda americana que está sendo organizado pelo selo carioca Transfusão Noise Records. A coletânea deve chegar às lojas e à rede até o final do ano. A lista atualizada de quem coveriza o que está aqui, mas se você quiser madar a sua ainda dá tempo. Aqui e aqui tem fotos das gravações.
O Superguidis ainda participa do tributo ao Mudhoney, organizado pela Monstro Discos. No álbum esperado para outubro (quando a banda americana passa pelo Brasil), os caras mandam “Into the drink” do disco “Every Good Boy Deserves A Fudge”. Aqui, aqui e aqui tem fotos das gravações.
Falando em covers, o Superguidis ainda tem um ótimo dos Beatles, que acabou nunca sendo lançado oficialmente, mas já roda pela rede há algum tempo.
O cover e a original do GBV e “Todo mundo tem algo a esconder exceto eu e meu macaco”, você pega depois do pulo.
MP3 Superguidis – Everybody thinks I’m a raincloud (when I’m not looking)
MP3 Guided By Voices – Everybody thinks I’m a raincloud (when I’m not looking)
MP3 Superguidis – Todo mundo tem algo a esconder exceto eu e meu macaco
Já que o amor é tanto, o Superguidis bem podia copiar o Robert Pollard e lançar uns três discos por ano, porque quem aguenta ficar sem uma versão bem gravada de “Não fosse o bom humor”?
Deixe um comentário