Elbow leva Mercury Prize 2008

Contrariando as expectativas, o Elbow levou o Mercury Prize 2008 com o álbum “The Seldom Seen Kid”, lançado em abril. Apesar de estar bem nas tradicionais bancas de aposta britânicas, o disco não era apontado como o favorito a levar o prêmio, já que concorria com os aclamados “In Rainbows” do Radiohead (que já havia sido indicado três outras vezes), “Untrue” do artista semi-anônimo de dubstep Burial e “The Age Of The Understatement” do The Last Shadow Puppets, projeto paralelo do queridinho Alex Turner, que concoria pelo terceiro ano seguido.

A banda liderada pelo grande Guy Garvey embolsou 20 mil libras e disse, em entrevista a NME, que ter ganho o prêmio “foi a melhor coisa que já aconteceu a banda”.

O Mercury já é famoso por ter premiado vários azarões como “Bring It On” do Gomez (que venceu “Urban Hymns” do Verve e “Mezzanine” do Massive Attack), “A Little Deeper” da rapper londrina Ms. Dynamite (que bateu “The Last Broadcast” do Doves e “Original Pirate Material” do The Streets) e “Reprazement” do Roni Size (que bateu só “OK Computer” do Radiohead, “The Fat Of The Land” do Prodigy e “Dig Your Own Hole” dos Chemical Brothers).

Apesar de ser um bom álbum, “The Seldom Seen Kid” não merecia o prêmio. Se fosse para ter premiado o Elbow em algum momento, mereciam logo na sua estréia, o arrebatante “Asleep In The Back”, de 2001. “In Rainbows” era, sem dúvida alguma, o melhor disco dessa seleção e melhor disco britânico do último ano.

[Vídeo] Elbow – One Day Like This

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s