O Grammy vai ser legal em 2009?

Me dá um Grammy?

Me dá um Grammy?

Nem vale a pena perder tempo discutindo o quão irrelevantes são os prêmios de música nos últimos anos. Por exemplo, alguém assiste o VMB torcendo para Mallu ganhar da Pitty, por exemplo? E o VMA, que  virou só uma possibilidade de ter um desastre, com o da Britney em 2007?

Mas parece que isso estar mudando. Um pouco, pelo menos.

O Grammy anunciou na noite de ontem as indicações para edição 2009 e, acredite, elas são boas. O Radiohead está indicado em 5 categorias (incluindo Melhor Álbum e Melhor Canção de Rock por um Grupo com “House of cards), o Coldplay em 6 (Melhor Álbum, Melhor Canção, Gravação do Ano), a M.I.A. tem grandes chances de vencer Gravação do Ano com “Paper planes” e o Lil Wayne tem OITO indicações. O Kings Of Leon aparece aqui e ali, junto com Death Cab For Cutie e o Gnarls Barkley (Danger Mouse também foi indicado para Produtor do Ano).

É bem melhor do ver a Miley Cyrus ou Tokio Hotel fazendo a festa, não é?

Dá para ver as indicações nas 364 mil categorias aqui.

E se as indicações são boas, há grandes chances dos shows serem melhores ainda. Imagina só um dueto do Radiohead com a M.I.A. (o Thom Yorke adora a senegalesa cingalesa)? Ou o Coldplay tocando tanto com o Jay-Z quanto o Kanye?

Apesar de ter passado longe de ser legal, o Grammy 2008 já foi um prêmio mais legal do que nos outros anos. Teve a Amy Winehouse ganhando 5 prêmios, o Kanye tocando com o Daft Punk, a Feist cantando “1 2 3 4” sem bailarinos, o Jeff Tweedy aparecendo na E! e várias outras coisinhas que fizeram eu me divertir fazendo o live blogging para Your Mother Should Know.

O Grammy 2009 acontece no dia 8 de fevereiro e deve ser transmitido por alguma emissora brasileira. Tomara que não seja a Band.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O Grammy vai ser legal em 2009?

  1. marcus disse:

    Na verdade, a Maya é cingalesa =)

  2. Pingback: Um grande e gordo Grammy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s