Nem vale a pena perder tempo discutindo o quão irrelevantes são os prêmios de música nos últimos anos. Por exemplo, alguém assiste o VMB torcendo para Mallu ganhar da Pitty, por exemplo? E o VMA, que virou só uma possibilidade de ter um desastre, com o da Britney em 2007?
Mas parece que isso estar mudando. Um pouco, pelo menos.
O Grammy anunciou na noite de ontem as indicações para edição 2009 e, acredite, elas são boas. O Radiohead está indicado em 5 categorias (incluindo Melhor Álbum e Melhor Canção de Rock por um Grupo com “House of cards“), o Coldplay em 6 (Melhor Álbum, Melhor Canção, Gravação do Ano), a M.I.A. tem grandes chances de vencer Gravação do Ano com “Paper planes” e o Lil Wayne tem OITO indicações. O Kings Of Leon aparece aqui e ali, junto com Death Cab For Cutie e o Gnarls Barkley (Danger Mouse também foi indicado para Produtor do Ano).
É bem melhor do ver a Miley Cyrus ou Tokio Hotel fazendo a festa, não é?
Dá para ver as indicações nas 364 mil categorias aqui.
E se as indicações são boas, há grandes chances dos shows serem melhores ainda. Imagina só um dueto do Radiohead com a M.I.A. (o Thom Yorke adora a senegalesa cingalesa)? Ou o Coldplay tocando tanto com o Jay-Z quanto o Kanye?
Apesar de ter passado longe de ser legal, o Grammy 2008 já foi um prêmio mais legal do que nos outros anos. Teve a Amy Winehouse ganhando 5 prêmios, o Kanye tocando com o Daft Punk, a Feist cantando “1 2 3 4” sem bailarinos, o Jeff Tweedy aparecendo na E! e várias outras coisinhas que fizeram eu me divertir fazendo o live blogging para Your Mother Should Know.
O Grammy 2009 acontece no dia 8 de fevereiro e deve ser transmitido por alguma emissora brasileira. Tomara que não seja a Band.
Na verdade, a Maya é cingalesa =)
Pingback: Um grande e gordo Grammy