É, o show do Franz Ferdinand no Circo Voador também foi o show da minha vida, como foi para todas as outras 2 mil pessoas que estiveram lá. E agora, quase três anos depois, o Circo Voador finalmente disponibilizou o áudio da apresentação.
De tanta história, até o pessoal do La Cumbuca e Flávia Durante (onde eu vi isso), que não foram ao show, acham que também foi o show da vida deles.
Fato é que nenhuma outra apresentação dessa nova fase de shows internacionais no Brasil (pós-surgimento do Tim Festival, digamos) ficou tão famosa quanto a festa que o Franz Ferdinand promoveu no dia 23 de fevereiro de 2006, uma quinta-feira véspera de carnaval na tenda encravada no meio da Lapa. Na verdade, é difícil explicar o que aconteceu lá.
Lembro de ter chegado ao Circo no momento que abriram os portões, quando começava a cair uma chuva, e furei a fila para conseguir um lugar menor. Tnha 17 na época e tive que comprar inteira para não ser barrado. Na hora de apresentar o ingresso, gelei com medo que fosse me pedir identidade. Passei, me amontoei com o resto das pessoas perto do palco e esperei.
Uma hora e meia depois (ou foi mais?), todo mundo já estava suado de tão apertado e quente que estava a tenda. Então, os quatro subiram ao palco e puxaram “This boy”. Foi quando eu comecei a me mover involutariamente, levado pela multidão. Dali eu só sairia duas horas depois, encharcado de suor (o ingresso que estava no bolso ficou assim), com os pés e as costas doendo, completamente sem voz, mas feliz, incomensuravelmente feliz.
Daí veio a batalha pelo setlist (veja o resto da coleção aqui), da qual, por sorte, saí vitorioso. Com um sorriso no rosto, já trepidando em êxtase pelo chão da tendinha, saí do Circo sem nem me despedir do amigo que me acompanhava. Alucinado.
Deixe um comentário