O show da minha vida em bootleg

ff_front

É, o show do Franz Ferdinand no Circo Voador também foi o show da minha vida, como foi para todas as outras 2 mil pessoas que estiveram lá. E agora, quase três anos depois, o Circo Voador finalmente disponibilizou o áudio da apresentação.  

De tanta história, até o pessoal do La Cumbuca e Flávia Durante (onde eu vi isso), que não foram ao show, acham que também foi o show da vida deles.

Fato é que nenhuma outra apresentação dessa nova fase de shows internacionais no Brasil (pós-surgimento do Tim Festival, digamos) ficou tão famosa quanto a festa que o Franz Ferdinand promoveu no dia 23 de fevereiro de 2006, uma quinta-feira véspera de carnaval na tenda encravada no meio da Lapa. Na verdade, é difícil explicar o que aconteceu lá.

Lembro de ter chegado ao Circo no momento que abriram os portões, quando começava a cair uma chuva, e furei a fila para conseguir um lugar menor. Tnha 17 na época e tive que comprar inteira para não ser barrado. Na hora de apresentar o ingresso, gelei com medo que fosse me pedir identidade. Passei, me amontoei com o resto das pessoas perto do palco e esperei.

Uma hora e meia depois (ou foi mais?), todo mundo já estava suado de tão apertado e quente que estava a tenda. Então, os quatro subiram ao palco e puxaram “This boy”. Foi quando eu comecei a me mover involutariamente, levado pela multidão. Dali eu só sairia duas horas depois, encharcado de suor (o ingresso que estava no bolso ficou assim), com os pés e as costas doendo, completamente sem voz, mas feliz, incomensuravelmente feliz. 

2899516558_b441795095

Daí veio a batalha pelo setlist (veja o resto da coleção aqui), da qual, por sorte, saí vitorioso. Com um sorriso no rosto, já trepidando em êxtase pelo chão da tendinha, saí do Circo sem nem me despedir do amigo que me acompanhava. Alucinado.

MP3 Franz Ferdinand – Ao Vivo @ Circo Voador, 23/02/2006

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O show da minha vida em bootleg

  1. Pingback: Franz Ferdinand lança CINCO álbuns ao vivo

  2. disse:

    ahhhh, meu ingresso também ficou molhado de suor!!!
    fui sozinha pq ninguém conhecia direito o Franz na época..
    cheguei cedo e fiquei lá em cima bem de frente p/ banda, e realmente, foi o melhor show da minha vida também!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s