Cérebro Eletrônico faz show no Rio e já prepara terceiro disco

cerebro-eletronico

2008 foi com certeza um ano bem especial para o Cérebro Eletrônico. “Pareço Moderno” sendo eleito um dos discos do ano (Bloody Pop incluso), shows por todo Brasil, incluindo o Tim Festival, e até apresentação em cadeia nacional no Altas Horas da Rede Globo. Dava até para pensar que em 2009 a banda iria tirar um merecido descanço. 

Que nada. O grupo paulistano continua em plena atividade fazendo amanhã, dia 24, seu primeiro show no Rio de Janeiro. A apresentação será no projeto Studio RJ, que, uhm, traz o melhor da programação da casa de shows paulista Studio SP para o aconchegante Cinematéqué Jam Club, em Botafogo. O show será junto com a banda irmã do Cérebro, o Jumbo Elektro (que tem seu novo disco, “Terrorist!?”, no nosso especial de lançamentos de 2009), e começa à meia-noite, depois de DJ sets do Ronaldo Lemos (Creative Commons), do antropólogo e amigo do Caetano, Hermano Vianna, e Live PA da Banda Bife. O serviço completo você pega depois do pulo.

Mas o Cérebro Eletrônico 2009 não vai ficar só nos palcos. Nas próximas semanas a banda deve lançar um single de Carnaval com duas faixas que vão estar no terceiro álbum, “Deus E O Diabo No Liquidificador”. O processo de gravação do disco começou em dezembro do ano passado, mas o o trabalho só deve ser lançado no começo de 2010.

Tatá Aeroplano, vocalista que o Bloody Pop entrevistou meses atrás, diz que as novas músicas “continuam com a pegada pop da canções do Pareço” e destaca as faixas “Fabuloso Destino de Amélie…” e “Cama”. Sobre a pressão de lançar um outro álbum depois de um sucesso como o “Pareço Moderno”, Tatá se mostra bem calmo e confiante:

Estamos tão conectados com as novas canções e começamos a pensar o novo disco antes mesmo do “Pareço Moderno” ser lançado que não sentimos pressão, nem ficamos preocupados com isso. O grande lance é levar o processo com leveza e ter uma equipe coeza, banda, produtor, gravadora. E o Cérebro Eletrônico conseguiu unir um grande time, o que nos deixa muito tranquilos para continuar fazendo nossas maluquices, sem presão! (…) O “Deus e o Diabo no Liquidificador” é uma passagem natural, as músicas que integram o novo disco, dialogam com as que estão no “Pareço Moderno”, mas são totalmente diferentes, por isso estamos muito empolgados pra gravar o novo disco logo!

Que 2010 chegue logo então!

Studio RJ com Cérebro Eletrônico e Jumbo Elektro

Quando: 24/01, sábado
Onde: Cinematéqué Jam Club – Rua Voluntários da Pátria, 53 – Botafogo (mapa)
Que horas: a partir das 22h
Quanto: R$ 15 (até 22h30 ou na lista amiga: listastudiorj@gmail.com) e R$ 30 (na porta)
Programação: 22h – DJs Convidados: Ronaldo Lemos e Hermano Vianna / 23h – Live PA Banda Bife / 0h – Jumbo Electro + Cérebro Eletrônico / 2h – Festa – DJs Plinio Profeta e DJ Presidente + convidados

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s