Se 2009 promete ser um ano histórico para o shoegaze e os sons barulhentos em geral, quem deve transmitir esse sentimento para o cenário indie brasileiro é o Wry, com certeza a maior e melhor banda do gênero no Brasil.
Longe dos palcos brasileiros desde 2006, o grupo sorocabano radicado em Londres está armanado uma grande turnê pela terrinha a partir de abril, que deve começar com um show em São Paulo no Studio SP. O momento não poderia ser melhor. Depois de empatar num cabalístico 7 a 7 o número de anos vividos no Brasil e na Inglaterra, a banda se prepara para colocar na rua três discos novos. Sim, TRÊS DISCOS NOVOS.
O mais conhecido deles é o álbum de covers “National Indie Hits”, em que a banda regrava canções de grupos clássicos do indie brasileiro como brincando de deus, Pelvs e Killing Chainsaw (mais sobre o álbum aqui, aqui e aqui). O disco está só aguardando as autorizações dos autores para ser lançado pela Monstro Discos, mas é certo que só saia depois dos dois outros trabalhos só de músicas inéditas (algumas delas em português) que a banda prepara pelo selo, “She Science” (previsto para abril) e “The Long-Term Memory Of An Experience”.
Antes disso, o Wry participa de uma coletânea do selo Club AC30 (casa da banda na Inglaterra), a “Never Lose That Feeling”, em que novos expoentes do shoegaze e do dream pop como Pia Frauss e Ulrich Schnauss regravam clássicos gênero. O disco sai lá fora dia 16 de fevereiro. Ao Wry coube a difícil trarefa de reinterpretar “Some candy talking”, um dos vários momentos geniais do Jesus And Mary Chain. Ouça depois do pulo.
Wry – Some candy talking (Jesus And Mary Chain cover)
https://bloodypoparquivo.files.wordpress.com/2011/07/bestof2010_jenecitulipa.jpgwp-content/plugins/audio-player/player.swf
“Never Lose That Feeling #3”
1. Popface – Dreams Burn Down (Ride)
2. The Daysleepers – She Calls (Slowdive)
3. LKWRM – Throwing Back The Apple (Pale Saints)
4. Cosmicdust – To Here Knows When (MBV)
5. Pia Fraus – Strawberry Wine (MBV)
6. Heaviness – For Ex-Lovers (Black Tambourine)
7. The Voices – Violence (Telescopes)
8. Wry – Some Candy Talking (JAMC)
9. Spotlight Kid – Sometimes Always (JAMC)
10. The Flowers Of Hell – Darklands (JAMC)
11. Highspire – Dagger (Slowdive)
12. Rumskib – Shine (Slowdive)
13. Mole Harness, Chipper and S J Esau – In A Different Place (Ride)
14. Ulrich Schnauss – Love Forever (Chapterhouse)
15. Hearts Of Black Science – 40 Days (Slowdive)
16. Jatun – Never Lose That Feeling (Swervedriver)
Deixe um comentário