Randomizando #04: TV On The Radio, Little Joy, Pete Doherty e Patrick Wolf

É engraçado como as coisas acontecem às vezes. Sai de casa às quatro, cheguei agora pouco e só nesse meio tempo apareceu uma nova música da banda-de-verão-favorita-de-todo-mundo Little Joy, o cover de “Heroes” do Bowie que o TV On The Radio gravou para compilação que eu comentei no Randomizando #3 , a primeira nova do disco solo do Pete Doherty e até uma prévia do disco novo do Patrick Wolf. De quebra, ainda tem um remix delicioso de “Ghost under rocks” do Ra Ra Riot pelo Passion Pit, duas bandas novas que eu adoro. E que você tenha uma boa noite.

**********************************************************************

– Nova do Little Joy

littlejoy

Vi no With Lasers que alguém da comunidade do orkut Little Joy Brasil conseguiu uma gravação (não muito boa) de uma música nova da banda. Pelo que dá para ouvir, a canção ainda sem título vai naquela vibe Strokes/Los-Hermanos-encontram-o-pop-americano-sessentista como em algumas outras faixas do disco. Tomara que consigam uma versão melhor, ou que eles toquem nos shows para alguém gravar.

– TV On The Radio – Heroes (Bowie cover)

Os laços que unem o TV On The Radio e David Bowie ficam cada dia mais estreitos. Se ninguém no TV esconde sua admiração pelo mestre, Bowie é um fanboy famoso da banda, participando de “Province” do “Return To Cookie Mountain” e até daquele disco que o David Sitek fez para Scarlett Johansson ronrronar. Parte de uma daquelas compilações de covers legais que falei dias atrás, é a vez dos novaiorquinos prestarem tributo a Bowie, regravando sua melhor música, ou seja, uma das melhores de todos os tempos.

A tarefa era bem difícil, mas eles até que se sairam bem demais, roubando algumas batidas do New Order, silenciando o clima épico da original e assim jogando a faixa em outra direção. Óbvio que não supera a primeira versão, mas é bem interessante e, de certa forma, promissora.

Segundo o que conta um suposto twitter do Bowie, ele estaria em Berlim gravando um novo disco depois de 6 anos parado. Pelo que dá para supor dessa história, se o camaleão estiver mesmo gravando um disco, seria possível, para não dizer sensato, que ele chamasse seu amigo David Sitek para produzir o álbum. Aí, meu amigo, a coisa iria ficar realmente séria: Bowie + Berlim + David Sitek + turnê = SONHO.

– Nova do Pete Doherty – “Last Of The English Roses” (radio rip)

Apareceu hoje o primeiro single do disco solo que o ex-Libertines, ex-Kate Moss e atual (ou ex?) Babyshambles Pete Doherty vai lançar em breve. O álbum se chama “Grace/Wasteland” e segundo esse faixa-a-faixa que a NME publicou recemente, parace que é o disco mais diverso que o Pete gravou.

Não dá para dizer muito só por essa música, que soa como a concretização da persona trovador-bêbado que ele há muito vem ensaiando. Passa longe das glórias com o Libertines, mas também passa longe da mediocridade do primeiro disco do Babyshambles. A conferir.

[MP3] Pete Doherty – Last Of The English Roses

– Patrick Wolf solta prévia do novo disco no myspace

patrickwolf

Patrick Wolf é um daqueles artistas que vem num crescendo de qualidade disco após disco. “Licantrophy” (2003) era bonzinho, “Wind In The Wires” (2005) era muito bom e “The Magic Position” (2007) era sensacional, o que faz “Battle”, álbum duplo que ele lança em algum dia de 2009, provavelmente seu clássico.

O trabalho está sendo finalizado em Londres com a ajuda do dinheiro que fãs e investidores têm doado a Patrick pelo site Bandstock. Dá para saber como funciona no Remixtures.

Pelo que dá para ouvir nesse “megamix” que ele subiu hoje no myspace (mas que alguém gentilmente dispnibilizou aqui também), “Battle” vai expandir ainda mais a palheta musical do rapaz. Dá para ouvir Bowie, PJ Harvey, New Order NIN, Kate Bush, Depeche Mode em meio aos trechinhos anunciados por uma voz cavernosa.

[Streaming] Patrick Wolf – Battle

– Bônus!

[MP3] Ra Ra Riot – Ghost Under Rocks (Passion Pit remix) (via Stereogum)

Asobi Seksu – “Me & Mary”
http://video.pitchfork.tv/mediaplayer.swf

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Randomizando #04: TV On The Radio, Little Joy, Pete Doherty e Patrick Wolf

  1. Pingback: Nova do Patrick Wolf - “Vulture”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s