Os discos brasileiros mais esperados em 2009: Nina Becker

discos2009

nina Quem: Nina Becker
Disco: dois discos, ambos ainda sem título
Previsão de lançamento: algum dia de 2009
Sai por onde: YB
O que dá para esperar:
O que já dá para ouvir: por enquanto, nada = /

A maioria diz nós conhece Nina Becker, – ela uma das adoráveis vozes da Orquestra Imperial, do 3 Na Massa e ela amiga de everyone who’s someone na música brasileira atual – mas o quanto todos nós conhecemos da sua música, aquela que fez ela ser escolhida a cantora de 2008 pela APCA?

Por enquanto, muito pouco, menos que deveríamos até. Mais isso com certeza irá mudar em 2009. Depois de ter lançado o EP “Superluxo” para acompanhar a coleção que apresentou no Fashion Rio em 2006, Nina se prepara para lançar dois discos em 2009 e que, ela avisa, vão surpreender quem espera o clima festeiro dos shows da Orquestra:

Sinto que esses discos são como se pela primeira vez eu estivesse mostrando realmente quem eu sou musicalmente. A maioria das pessoas me conhece por causa da Orquestra, que é uma banda para sacudir o público, o que funciona super bem, mas esconde um outro lado. As minhas composições são delicadas, tranquilas, acho que vai ser uma surpresa.

Os dois álbuns foram gravados ao longo dos últimos dois anos com produção do mítico Carlos Eduardo Miranda, nos estúdios da gravadora paulista YB. A idéia inicial era gravar um disco só com o Do Amor, mas como a banda demorou para chegar no estúdio, ela começou a compor faixas mais delicadas, que não se encaixavam tão bem na sonoridade mais pesada dos meninos. Aí eles chegaram e o disco que era para ser gravado inicialmente, foi finalmente ganhando forma.

Quando comecei a gravar algumas faixas na YB junto com o Miranda e o Mauricio Tagliari eu nem sabia que aquilo ia virar um disco, muito menos, dois. Um é bem vazio, prioriza voz e guitarras, algumas faixas com pianos e vibrafones, violão, bem delicado. O outro, gravamos ao vivo com a banda, em quatro dias de estudio. São duas guitarras, baixo e bateria, naturalmente o som fica mais cheio.

Nenhum dos álbum tem título nem previsão de lançamento ainda. “Já deveriam ter, já que estão quase prontos, preciso decidir urgente!”, ela se cobra. Se forem tão bons quanto o que ela já produziu, nós esperamos com a paciência e o cuidado com que ela conduz sua música.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Os discos brasileiros mais esperados em 2009: Nina Becker

  1. fernanda disse:

    como posso comprar cds ?

  2. Livio Vilela disse:

    @fernanda, Fernanda, os CDs serão lançados em março pela YB Music.

    Quando soubermos mais, avisamos por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s