Os discos brasileiros mais esperados em 2009: Mombojó

discos2009mombojook

Quem: Mombojó
Disco: ainda sem título
Previsão de lançamento: algum dia de 2009
Sai por onde: não se sabe
O que esperar: mais guitarras e mais sintetizadores, a mesma excelência
O que já dá para ouvir: “Triste demais” e “Justamente” no Sessões MTV, “Amigo do tempo” e “Papapa” no “MTV Apresenta: Sintonizando Recife”, e “Casa Caiada” no YouTube

Eu não podia fechar o especial falando de outro disco. Se há um álbum que defina esses nove meses de Bloody Pop, é este o terceiro do Mombojó. É dele que venho falando desde da segunda semana do blog, quando ouvi pela primeira vez “Casa Caiada”, “Papapa” e “Triste demais” naquele show do Circo Voador. É nele que coloco todas as minhas fichas.

O álbum deve começar a ser gravado agora em fevereiro, possivelmente com Kassin na produção. Nada se sabe sobre por onde será lançado, nem quando.

O que se tem são as cinco músicas novas que eles vem apresentando em shows desde maio de 2008. O Bloody Pop falou sobre TODAS elas, e cada uma a sua maneira, indica um leve e certeiro redirecionamento estético. Não podia ser diferente, já que a banda sofreu do “Homem-Espuma” para cá, duas infelizes baixas na sua formação. Primeira e mais traumática, a morte do flautista O Rafa em julho de 2007, e depois a saída amigável, em março de 2008, do multi-instrumentista Marcelo Campello.

Com dois membros a menos, os cinco que ficaram, além de compor um novo material, tiveram também rearranjar a maioria das canções dos dois discos da banda. Mais pesado, mais roqueiro, e ainda sim mais eletrônico e pop, esse “novo Mombojó” é tão entusiasmante quanto aquele de 2004, autor do clássico “Nadadenovo”. Eles continuam tão bons quanto antes e, acredite, estão prestes a te provar isso.

**********************************************************************

Foi legal e faltou bastante coisa, eu sei. Talvez role uma segunda parte, talvez não. O que é certo é que a partir de amanhã entrar no ar outro especial do Bloody Pop: 40 Nomes Para Ficar Ligado Em 2009.

Em três posts, vou falar dos 40 (quarenta, isso) artistas novos dos quais eu espero grandes coisas nesse ano, de Nevilton a BLK JKS, de Janelle Monáe a Wavves. Aparece aí depois.


Posted

in

by

Tags:

Comments

4 respostas para “Os discos brasileiros mais esperados em 2009: Mombojó”.

  1. Avatar de Julio

    não esquece do White Lies nesse novo especial, hehe!

  2. Avatar de Alê dos Santos

    Legal! Gostei muito do especial. Vai dar para me utilizar dele. hahahaha! Mombojó é uma das minhas bandas favoritas e que sempre estarão no meu hall de melhores. Gosto muito do “Homem-Espuma”, mas “Nadadenovo” é muuito bom.

  3. Avatar de Luciano Sousa
    Luciano Sousa

    sintetiZadores

  4. Avatar de Pilar Saldanha
    Pilar Saldanha

    Mesmo desfalcado, Mombojó é sensacional!!!! Estamos no aguarde…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: