Radiohead & USC Trojan Marching Band – "15 Steps" (ao vivo no 51st Grammy Awards)

[Baixe o vídeo aqui]

“How come I ended up where I started? How come I ended up where I went wrong?”

A frase que abriu o melhor momento do Grammy ontem, também foi a que melhor definiu a premiação. 

Eles fizeram tudo certo, até o momento em que fizeram errado. Os indicados estavam de maneira supreendente pareados com muito do que aconteceu de interessante no ano, a pose 2.0 com twitter e facebook estava indo bem e eles tinham a promessa de uma noite com partos, perseguições e música boa sendo apresentada e premiada.

Mas aí algum velho diretor deve ter se dado conta do que estava fazendo e decidiu dar os prêmios todos para um velho conhecido, que, me desculpem, fez um disco bom, mas consevador se comparado aos outros. Quando anunciaram os dois prêmios mais importante da noite, Gravação e Disco do Ano, houve aplausos moderados e burocrático. E silêncio. Como se todo mundo ali percebesse o quão anti-climático era premiar um álbum de bluegrass de uma lenda caída do rock e uma cantora que não diz nada além das fronteiras de Nashville, quando ser tinha o disco mais importante da música pop em muito tempo (“In Rainbows”), a consagração de uma das figuras mais representativas do rap (“Tha Carter III”) ou ainda o mais o disco mais arriscado e mais ligado à realidade feito pela maior banda do mundo hoje (“Viva La Vida”). Bem, pelo menos eles não premiaram o Ne-Yo.

Talvez ano que vem eles coloquem o Justin Timberlake e o Animal Collective para fazerem um mashup ao vivo de “My girl” e “My girls” (como ninguém pensou nisso ainda?). E premiem o Bruce Springsteen, só para variar.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Radiohead & USC Trojan Marching Band – "15 Steps" (ao vivo no 51st Grammy Awards)

  1. Filipe Torres disse:

    É o que eu comentei em outros lugares por aí: os prêmios ainda são entregue aos paquidermes, a festa ainda é dos caretas e, no mais, achei de um sarcasmo finíssimo chamarem a mulher do Chris Martin pra apresentar o Radiohead.

  2. Pingback: Os bastidores da apresentação do Radiohead no Grammy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s