
Foto: Otaner/La Cumbuca
Sexta passada o Mombojó esteve no Rio para mais uma daquelas apresentações sensacionais que eles vem fazendo desde sempre e que no Circo Voador ficam ainda melhores. Entre as várias e já conhecidas músicas novas (só faltou “Casa Caiada”), eles tocaram uma inédita chamada “Antimonotonia” e ainda revelelaram o título de outra, “Adonai”, que estava listada no setlist, mas não foi apresentada.
Felipe S ainda contou que a banda está de mudança para São Paulo (ou seja, mais shows no sudeste) e que – soem as trombetas! – o terceiro disco da banda (que o Bloody Pop comenta desde maio do ano passado) vai se chamar “Amigo Do Tempo”, nome também da música que foi um dos pontos altos do show.
“Antimonotonia” talvez seja a menos legal das 6 músicas novas apresentadas pela banda até agora, mas ainda tem seu charme. A canção é começa com uma espécie de surf-music-meets-Morricone e depois descamba com a entrada do vocal para um lado que me lembrou “Highly Suspicious”, música estranhíssima que fez algumas pessoas chiarem para o último disco do My Morning Jacket (“Evil Urges” de 2008). É diferente de qualquer coisa que eles já tenham tocado.
O vídeo foi gravado pelo grande Felipe Passarelli, que tem a saudável mania de gravar (e disponibilizar) todo santo show a que ele comparece, ou seja, dá para ver tudo desse e de vários outras apresentações no canal dele no YouTube. A foto (tem outras aqui) é do blog-parceiro La Cumbuca.