Grizzly Bear: "Veckatimest" vazado e um show que eu queria ter ido

grizzleak

Uma boa notícia e uma ruim. A boa é que um dos discos mais esperados do ano por mim e por tudo mundo com ouvidos funcionando, “Veckatimest” do Grizzly Bear, vazou ontem à noite. Agora a má: vazou numa qualidade porca, 128kbps, como já havia acontecido com o “Merriweather Post Pavilion” do Animal Collective naquela tarde de Natal, ano passado.

O vocalista da banda, Ed Droste, avisado por uma twittada do Hipster Runoff (HAHAHA) que o álbum tinha vazado, se mostrou triste não pelo álbum ter vazado, mas por ter vazado tão cedo (quase três meses antes do lançamento) e em qualidade baixa.

Daí que a boa parte blogosfera musical americana embarcou na viagem e se mostrou triste (quase inconsolável) pelo vazamento em baixa qualidade também. Isso, as pessoas estão reclamando que um disco vazou. Estranho, não é?

Pode até ser estranho, mas talvez mostre como alguns ainda estão dispostos a, uhm, pagar por música numa qualidade decente. Tanto é que choveram replies para Ed pedindo que a banda colocassem as versões físicas em pré-venda com a possibilidade de download imediato, como fizeram Radiohead, David Byrne e Bloc Party em anos anteriores.

E a música envolvida nesse evento? Mesmo em baixa qualidade, “Veckatimest” se mostrou um álbum tão ou mais forte que “Yellow House”. E as chances nesse caso é que ele só melhore com o tempo. Talvez, digo talvez, “Merriweather Post Pavilion” tenha encontrado um “adversário” a altura na briga pelo coração dos indies em 2009.

Grizzly Bear

Em outras notícias dos ursos, a banda fez na semana passada um show digno do hype, na Brooklyn Music Academy acompanhado pela orquestra filarmônica do bairro nova-iorquino. Poucos shows tiveram tanta cobertura da imprensa americana como a essa apresentação. E falo isso em termos de cobertura de grandes festivais.

Por tudo que eu ouvi falar, o show foi clássico, com a banda apresentando bastante do “Veckatimest” e canções de “Yellow House” nunca tocadas ao vivo, como “Central Remote” e “Reprise”, devido a impossibilidade de  reproduzir suas orquestrações.

Para o resto do mundo que não foi ao show, há alguns bons vídeos e um bootleg de qualidade duvidosa para nos consolar.

[MP3] Grizzly Bear – Ao Vivo @ Brooklyn Music Academy,28/02/2009 (via You Ain’t No Picasso)

“Deep Blue Sea”
http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=3417959&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1
Grizzly Bear encore Deep Blue Sea at BAM from lofi.tv on Vimeo.

“Ready, Able”

“Colorado”

“Dory”

“Reprise”

“Easier”

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Grizzly Bear: "Veckatimest" vazado e um show que eu queria ter ido

  1. Rafael Abreu disse:

    E o pior e que perdi 2 mega shows desses. o d estreia do album do ac e esse do grizzly, sendo q eu to a 5 horas d ny. dinheiro atrapalha tudo. : (

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s