
Devo, não nego.
O outono de 2009 [primavera no Brasil] trará um novo álbum de estúdio do DEVO, o primeiro desde Smooth Noodle Maps, de 1990. Será a primeira gravação musical do grupo desde a forte reação dos fãs, que celebraram o single “Watch Us Work It”, em 2007. Eles estão agora no estúdio dando os toques finais em seu novo disco (título TBA – to be announced: a ser anunciado).
O texto acima é parte do que está escrito (em inglês, traduzido “livremente” por mim) no mais novo Press Release do site do grupo DEVO, grupo americano formado em 1974, grande influenciador do New Wave.
Voltando com tudo, o grupo já agendou uma apresentação ao vivo na próxima semana, dia 20 de Março, em Austin, Texas, além de confirmar uma apresentação no dia 6 de maio em Londres, na qual o grupo tocará, de cabo a rabo, o seu disco de estréia, Q: Are We Not Men, A: We Are Devo!, produzido por Brian Eno.
O nome DEVO veio da ideia bancada pelo grupo de que a humanidade teria chegado ao máximo de sua capacidade evolutiva e, a partir de então, estaria “devoluindo”, ou seja, regressando no processo de evolução. Resta saber se a música do grupo também “devoluiu”. Quem quiser ter uma prévia do que pode vir por aí, no myspace deles pode-se ouvir “Watch Us Work It“, o single de 2007.
Só uma pequena correção.
TBA não é o nome do disco.
TBA é uma sigla que significa algo como sem nome definido.
Tem razão, Mateus!
Vou corrigir, obrigado!
Devo, não nego. Hahaha, boa.