Radiohead voltando para o estúdio

Mas antes eles passam por aqui.

Em entrevista ao Newsbeat, da BBC Radio, o guitarrista Ed O’Brien contou que o Radiohead deve voltar aos estúdios em pouco tempo. Mas, antes, uma passadinha pela América Latina (como todos sabem, em poucos dias) e uma pequena turnê no verão do hemisfério norte.

“We are working on new material,” he explained. “We’ll be doing some more recording. It’s business as usual.”

Na entrevista, Ed O’Brien também falou da criação de um grupo de pressão (lobby) de artistas da música, que conta, além do Radiohead, com artistas como Dave Rowntree (Blur), KT Tunstall, Klaxons, David Gilmour, Iron Maiden, White Lies, Billy Bragg, entre outros. O grupo de pressão se chama Featured Artists’ Coalition (FAC) e foi lançado, oficialmente, ontem. Explicando o motivo da criação do grupo, Ed O’Brien disse (tradução minha):

“As gravadoras fizeram um acordo com a Nokia recentemente, para que eles pudessem lançar telefones com acesso a todo tipo de música. Nós acreditamos que eles receberam adiantamentos da Nokia, mas ninguém está dizendo quem recebeu o quê – e nós pensamos que parte deste valor deveria ir para os artistas.

A FAC também pretende pressionar sites como MySpace e YouTube a aumentar os royalties pagos aos artistas. Quem quiser visitar o site da Featured Artists’ Coalition pode clicar aqui.

(via At Ease)
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s