The Dead Weather: a outra-outra banda de Jack White

deadweather

NINGUÉM pode parar Jack White. Não satisfeito em ter os White Stripes, os Raconteurs e um ou outro dueto com uma estrela do R&B americano, Jack queria mais um emprego. Não tá fácil pra ninguém, já diria o ditado.

Então, formou o The Dead Weather, banda na qual o então guitarrista e vocalista vai para a bateria (até onde se sabe, deixando os holofotes para uma outra conhecida do mundo indie, Alison Mosshart, vocalista do Kills. Completam o grupo, o baixista do Greenhornes e do Raconteurs, Jack Lawrence, e o multiintrumentista Dean Fertita, que toca com QOTSA, Raconteurs e também faz parte da banda de turnê do parceiro Brendan Benson.

O Dead Weather estreou na festa da Third Man Records, gravadora de White, por sai em junho o primeiro disco da banda, “Horehound”. Depois da apresentação, Jack distribuiu 150 cópias do primeiro single da banda “Hang You From The Heavens”, disponível em streaming junto com o b-side “Are Friends Electric?” (Edit: que é um cover de Gary Numan) no site oficial da banda, que também tem um vídeo artsy dos quatro rodando sem parar.

[Streaming] The Dead Weather – Hang You From The Heaves/Are Friends Electric?

Aqui nos meus alto-falantes, caiu muito bem esse Dead Weather. Totalmente diferente do que eu esperava de Jack depois do segundo do Raconteurs e, por isso, muito promissor. O single parece uma espécie grunge com o verniz glamuroso do Kills, mas com algumas intromissões de ruídos que soam como se o Trent Reznor tivesse deixado o mimimi existencial-pós-apocalíptico de lado para voltar a fazer música sexy. “Are Friends Electric?” já vai numa outra direção, tão legal quanto, que soa como os Flaming Lips liberando a banda de hard-rock setentista que existe no subconsciente de Wayne Coyne.

Tudo muito bom. Well done, Jack!  

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s