Repeat: Criolina Globrazillian Grooves

repeatok
capa_frente_web

Nesta última quinta-feira, 09 de abril, no Espaço BrasilTelecom de Brasília, ocorreu o lançamento da coletânea virtual “Criolina Globrazillian Grooves”, organizada pelos DJs Pézão e Barata. Com grande influência na vida cultural da capital brasileira, os DJs são os criadores da Festa Criolina e da produtora Só Som Salva. Reunida em dois volumes, com 34 canções de 34 novos artistas da música brasileira, a coletânea, lançada no fim do ano passado, consegue o que mais quer: divulgar a boa música independente brasileira.

A prioridade básica dos eventos relacionados à Criolina é a mistura de sons, feita por grupos ou DJs nacionais e internacionais. Pensando na divulgação dessa miscelânea musical que a Festa Criolina produz e reproduz, os DJs  organizaram, em parceria com a revista franco-brasileira Magazine Brazuca, uma compilação de 34 artistas e grupos, expoentes do que eles chamam de música moderna brasileira, cujo mote é, exatamente, a experimentação com vários gêneros musicais, dos quais se sobressai o samba. O projeto também faz relação com a capital nacional:

E não é por acaso que essas misturas modernas representam o Criolina. O projeto tem base em Brasília, a capital do Brasil, uma cidade nova, influenciada por culturas do país inteiro, pela bela paisagem e pela arquitetura de Oscar Niemeyer. É nesse lugar que temos o privilégio de realizar uma festa semanal com circulação intensa de público, DJs e bandas nacionais e internacionais tão instigantes quanto o dia da semana em que a festa acontece: toda segunda-feira, há 4 anos.

A coletânea foi produzida em parceria com a revista Brazuca, uma publicação franco-brasileira com tiragem mensal de 30 mil exemplares, voltada para a cultura brasileira na Europa, distribuída em Paris e Bruxelas.

Com artistas como Do Amor, Wado, Mundo Livre S/A, Cérebro Eletrônico, Curumin, Eddie e Cidadão Instigado, para citar os mais conhecidos, a coletânea é recheada de boas canções. Entre as 34, destacam-se “Ritmo Bom” (DJ LK), “Teta” (Wado), “Os Urubus Só Pensam em Te Comer” (Cidadão Instigado), “Afroka” (Guizado), “Gonzalito Airlines” (Brasov) e “Samba Manco“, do grupo Kiko Dinucci e Bando Afromacarrônico, que se apresentou na noite de lançamento da coletânea virtual. Mas, apesar das ótimas canções, a coletânea serve verdadeiramente ao que se destina: divulgar a produção independente de música brasileira, de acordo com as opções estéticas dos DJs Pézão e Barata. O bom é que eles quase sempre acertam muito bem em suas escolhas.

Para baixar a compilação, basta clicar aqui.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Repeat: Criolina Globrazillian Grooves

  1. Gabriel Luacs disse:

    Sensacional essa compilação! A imagem da capa está muito legal!

    Obrigado pela dica!

    Abraços,

    Gabriel Lucas
    http://factoide.wordpress.com

  2. Pingback: Criolina Brazilian Grooves e a Música Moderna Brasileira. « Factóide!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s