Repeat: "Birthday", Awesome New Republic/Leighton Meester

repeatokblairanr

O que define um guilty pleasure? E não sei exatamente, mas para mim dance-music excessiva, refrão grudento gritado por um cara que parece estar na competição de nova Donna Summer e o fato de ter conhecido uma música por causa da protagonista (quem liga pra Serena?) do seriado da moda, Gossip Girl, fazem de “Birthday” um baita guilty pleasure. Só que como qualquer “prazer culpado”, a música é simplesmente boa demais pra ser ignorada por uma vergonhinha boba.

A história de “Birthday” começou há algumas semanas atrás, quando o Perez Hilton postou a faixa na versção de Leighton Meester, atriz que interpreta a Gossip Girl favorita de todo mundo Blair Waldorf. Os boatos que Leighton estaria planejando uma carreira como cantora correm a internet já há lagum tempo e até existe gente dizendo que a moça pode, de fato, cantar.

Daí que o pessoal do blog de cultura pop do NY Post descobriu que a faixa era na verdade um cover do duo de dance music Awesome New Republic, de Miami, que até já tinha lançado a música como single do seu novo álbum, “Rational Geografic Volume I”.

Ainda não está claro (pelo menos para mim) qual a relação d Awesome New Republic com a versão da senhorita Blair Waldorf (eles estão produzindo o disco dela? ela comprou os direitos da faixa pra usar como single? Blair vai virar cantora em GG?), mas é fato que “Birthday” é um dos melhores singles pop de 2009. É melhor que QUALQUER COISA que a Lady GaGa e a La Roux fizeram, chuta a bunda da música nova do Calvin Harris (e do resto da carreira dele também), fica pau-a-pau com “Stuck On Repeat” da Little Boots e bate fácil o novo single da moça, “New In Town”. Não é pouco para uma faixa que era completamente desconhecida há duas semanas atrás.

“Birthday”, na sua versão original, é um dance-pop de batida acelerada e mais um monte de coisas acontecendo – baixo pesado, guitarras quase hard-rock (!!), e vários sons de sintetisadores. A voz de John Hancock é do tipo gayer-impossible, mas não chega a incomodar. Já a versão de Meester é menos excessiva (só tem synths e alguns vocais de apoio), talvez por ser uma demo. Segue o padrão das produções pops recentes, só que soa mais como Sophie Ellis-Bextor (“Catch You” é uma irmã perfeita da faixa) de que Katy Perry, felizmente. E consegue se tão boa, em alguns momento até melhor que a original. Queen B, quem diria.

[MP3] Leighton Meester – Birthday
[MP3] Awesome New Republic – Birthday
[MP3] Awesome New Republic – Rational Geografic Volume I

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Repeat: "Birthday", Awesome New Republic/Leighton Meester

  1. gi disse:

    Cara, pop merdão de qualidade! Se soubesse antes, tinha discotecado esta hoje! Acho que preciso ler mais o Perezito! 😀

  2. Mateus disse:

    Concordo com você.
    Quem liga para a Serena?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s