Repeat: "Counterpoint", Delphic.

repeatokdelphic

Não há muito o que saber (ainda) sobre o quarteto de Manchester Delphic. além do seu recém-lançado single de estréia “Counterpoint”. Não há biografia (só quatro ingleses que se juntaram pra formar uma banda de “eletrônica tocada ao vivo”), não há entrevistas bombásticas, não histórias curiosas. Talvez seja o caso de falar do visível apreço do grupo pelo minimalismo, visto no seu site e myspace, remetendo de cara à estética desenvolvida pelo New Order e seu designer, Peter Saville. Mas talvez isso nem seja importante.

“Counterpoint”, por enquanto, é o que há. E não é pouco.

A faixa, produzida por Ewan Pearson em Berlin, dá um um rumo ao synth-pop depois dos vários acertos de 2008. Enquanto o Friendly Fires nos deixou esperando por mais (“Paris” é ótima, mas era só aquilo?) e a euforia de pista do Cut Copy agora parece um sentimento tão distante quanto utópico (“Eternity One Night Only” até quando?), o Delphic. propõe com “Counterpoint” uma espécie rave emocional e épica, com raíses bastante claras. Ouve-se New Order (“True Faith”, “Thieves Like Us”), ouve-se Underworld (“Born slippy”, sim), mas há algo de diferente pelo fato da música, nem no clímax, chegar às vias de fato e te colocar para dançar. É um hino, quase. Nesse ponto, lembra o último disco do M83 (“Saturdays = Youth”), mas se Anthony Gonzalez seguiu rigorasamente o caminho da nostalgia estética, o Delphic. parece ter os pés ficados no presente, mesmo que isso seja num âmbito estritamente pessoal – “Counterpoint”, basicamente, é uma canção de amor. E das melhores.

De tão bom, o single despertou a atenção das pessoas certas e a banda tem shows marcados com Bloc Party, Little Boots, Phoenix e Friendly Fires nos próximos meses. O álbum também já está certo e deve sair no fim do ano.

[MP3] Delphic. – Counterpoint

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s