Ex-vocalista do Can faz turnê pelo Brasil

damo-suzuki-peak-district

Qualquer pessoa fã de krautrock/space rock , já ouviu o nome Damo Suzuki. Para quem não conhece, Damo foi o vocalista para 4 clássicos álbuns da lendária banda Can (se ainda não ouviu, por favor escute “Tago Mago” e “Future Days”). Hoje Damo segue se ocupando tocando com diferentes músicos e bandas pelo mundo, criando assim o que ele chama de “Damo Suzuki’s Network”. Damo não tem uma banda, mais sim uma rede de pessoas que se disponibilizam a tocar com ele pela sua interminável turnê. Esta longa lista já acumula nomes como, Broken Social Scene, Omar Rodriguez-Lopez (Mars Volta), Califone e Tortoise.

Aqueles que tocam com ele dizem que vê-lo se apresentar ao vivo é uma inspiração. Damo é um performer carismático, com uma grande quantidade de energia, que manteve suas raízes, buscando seu amor por “composição automática”, improvisação e criação de música ao vivo para uma audiência. Ele não se interessa por estúdios hoje, sua única vontade e paixão é de tocar ao vivo.

Damo estará no Brasil no dia 25 de maio no Oi Casa Grande para o terceiro encontro do Consórcio de Entretenimento e Cultura Contemporânea (CECC), que discutirá “Entretenimento e Audibilidades Contepomporâneas”. Damo  participará entrevista/mesa redonda com o jornalista Arthur Dapieve, Jean-Pierre Caron e Simone de Sá e depois fará um workshop interativo, demonstrando métodos e técnicas , com membros convidados da platéia. A entrada é franca e haverá tradução simultânea. Incrições e mais Informações aqui.

Damo ainda toca  dias 26 e 28 de maio no RJ, em apresentações pagas. Mais informações  aqui.

Ele também passa por São Paulo (21 de maio no Neu Club), Curitiba (22 de maio), Goiânia (23 de maio no festival Bananada) e Florianopolis (3 de junho no Teatro Álvaro de Carvalho). Os locais e preços ainda não foram anunciados.

Enquanto esperamos ansiosos ai vai uma palinha de Can:

Can – “Spoon”