Ex-vocalista do Can faz turnê pelo Brasil

damo-suzuki-peak-district

Qualquer pessoa fã de krautrock/space rock , já ouviu o nome Damo Suzuki. Para quem não conhece, Damo foi o vocalista para 4 clássicos álbuns da lendária banda Can (se ainda não ouviu, por favor escute “Tago Mago” e “Future Days”). Hoje Damo segue se ocupando tocando com diferentes músicos e bandas pelo mundo, criando assim o que ele chama de “Damo Suzuki’s Network”. Damo não tem uma banda, mais sim uma rede de pessoas que se disponibilizam a tocar com ele pela sua interminável turnê. Esta longa lista já acumula nomes como, Broken Social Scene, Omar Rodriguez-Lopez (Mars Volta), Califone e Tortoise.

Aqueles que tocam com ele dizem que vê-lo se apresentar ao vivo é uma inspiração. Damo é um performer carismático, com uma grande quantidade de energia, que manteve suas raízes, buscando seu amor por “composição automática”, improvisação e criação de música ao vivo para uma audiência. Ele não se interessa por estúdios hoje, sua única vontade e paixão é de tocar ao vivo.

Damo estará no Brasil no dia 25 de maio no Oi Casa Grande para o terceiro encontro do Consórcio de Entretenimento e Cultura Contemporânea (CECC), que discutirá “Entretenimento e Audibilidades Contepomporâneas”. Damo  participará entrevista/mesa redonda com o jornalista Arthur Dapieve, Jean-Pierre Caron e Simone de Sá e depois fará um workshop interativo, demonstrando métodos e técnicas , com membros convidados da platéia. A entrada é franca e haverá tradução simultânea. Incrições e mais Informações aqui.

Damo ainda toca  dias 26 e 28 de maio no RJ, em apresentações pagas. Mais informações  aqui.

Ele também passa por São Paulo (21 de maio no Neu Club), Curitiba (22 de maio), Goiânia (23 de maio no festival Bananada) e Florianopolis (3 de junho no Teatro Álvaro de Carvalho). Os locais e preços ainda não foram anunciados.

Enquanto esperamos ansiosos ai vai uma palinha de Can:

Can – “Spoon”

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Ex-vocalista do Can faz turnê pelo Brasil

  1. Olá, meu nome é Fernando e sou um dos responsáveis pelas apresentações do Damo aqui no Rio de Janeiro… Agradecemos a divulgação, e gostaríamos de acrescentar/esclarecer alguns pontos…: no Oi Casa Grande, o que acontecerá após a palestra ( não será uma entrevista, mas uma palestra/mesa redonda, contando com, além do Damo e do Arthur Dapieve, Jean-Pierre Caron e Simone de Sá ) não será exatamente uma apresentação acústica, e sim um workshop interativo, demonstrando métodos e técnicas citados e comentados anteriormente, com membros convidados da platéia. Será realmente acústico pois o evento não comporta um show, sendo utilizados apenas os mesmos microfones disponibilizados para a palestra. Os shows no Rio de Janeiro acontecerão nos dias 26 (no Rio Rock & Blues Club, na Lapa) e 28 (no Teatro Ipanema). Quanto aos lugares dos shows fora do Rio, em Curitiba será no Wonka, em Goiânia no festival Bananada e em Florianópolis no Teatro Álvaro de Carvalho. Qualquer dúvida/sugestão, estamos à disposição…
    Atenciosamente,
    Fernando / Plano B

  2. Beally disse:

    Cara, infelizmente soube disso apenas agora. O pior de tudo é saber que o cara veio no “meu quintal” e eu não tava aqui pra ver…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s