Iggy Pop lança disco e quer juntar Stooges mais uma vez

iggy-pop

Iggy Pop não só não está morto, como pensava a Diane de Trainspotting, como acaba de lançar um disco. “Préliminaires” já pode ser comprado numa pacoteira que inclui um single em vinil 7” e um livreto ilustrado por Marjane Satrapi ou em sua versão simples.

Difícil imaginar que o mesmo cara que cantava e pulava que nem um alucinado, vestido com uma calça de funkeira no finado Claro que é e rock, faria um trabalho calminho que nem esse.

O disco foi inspirado no livro “A possibilidade de uma ilha”, do francês Michel Houellebecq. A ideia original era apenas fazer algumas músicas para um documentário sobre a filmagem de um longa baseado no livro de Houellebecq, mas o projeto cresceu e virou um álbum completo.

Préliminaires” tem influências de jazz e música francesa, tendo até uma versão para “Insensatez”, de Tom Jobim (mas nem de longe é um disco de jazz, como andou sendo alardeado por aí).

Mas quem curte Iggy em sua versão punk não precisa se desesperar. Ele deve deixar o banquinho e violão de lado para juntar mais uma vez os Stooges, segundo declarou a um jornal australiano, dessa vez com James Williamson, da formação de “Raw Power”, para uma turnê baseada neste disco, ignorado na última reunião do grupo.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s