Novo vídeo do Rockz – "Tô Planejando"

Um dos primeiros shows que eu vi quando mudei para o Rio em 2006 foi do pessoal do Rockz. Era também um dos primeiros shows da banda, que na data (junho, eu acho) abria para o Hill Valleys num Sérgio Porto que ainda não tinha pegado fogo. Na época, a banda já tinha aparecido na falecida revista Bizz duas vezes e a impressão que eles estavam prestes a “acontecer” não era só minha.

Tendo ouvido apenas uma música no myspace, fiquei de cara com a apresentação dos caras. Instrumental profissa, composições acima da média (disco-punk em protuguês tocado por fãs de QOTSA, basicamente) e um vocalista, Diogo Brandão, que sabia fazer duas coisas que os vocalistas de bandas brasileiras geralmente não sabem: cantar e se mexer no palco. A demo comprada por 5 reais era sensacional na mesma medida. Naquele momento, para mim, se uma canção como “Confesso Que Errei” não se tornasse um hit, era uma indicação que alguma coisa estava muito errada nesse mundo.

[Vídeo] ROCKZ – Confesso Que Errei

Daí que “Confesso Que Errei” não se tornou um hit, nem o Rockz estourou. Nos dois últimos anos, a banda acabou saindo do radar. Diogo deixou a grupo para se dedicar a sua carreira no teatro (mas ainda continua na Benflos, ótima banda-irmã do Rockz), o que levou os quatro membros remanescentes a lançarem o disco que tinham pronto no comecinho de 2008 de graça no Trama Virtual, sem muito alarde.

Um dos guitarrista, o já-bem-experiente Gabriel Muzak, assumui o vocal e a banda começou a compor novas canções (algumas já no myspace), que resultaram no disco “A Tão Sonhada Bicicleta”, previsto para junho. “Tô Planejando” já indica uma caminho mais pesado, mas não menos pop.

Por mais que eu tenha deixado a banda de lado nos últimos tempos, fiquei bem feliz de ver eles estavam de clipe novo, primeiro no La Cumbuca, depois no INMWT e no URBe De certa forma, o Rockz tem um de valor sentimental para mim, tal qual o Bloody Pop em si – por isso, esse post-mimimi. Saber que eles continuam aí querendo fazer música me dá um gás para continuar escrevendo sobre música e sobre eles.

Ainda não assisti a banda ao vivo nessa nova formação, mas pretendo corrigir o erro assim que possível. Conto por aqui quando acontecer. Espero que seja tão massa quanto a primeira vez.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Novo vídeo do Rockz – "Tô Planejando"

  1. Denis disse:

    trouxe eles pra cá, no meio de 2007, e Pedrinho pintou em recado a fim de voltar. Seria massa e vou agilizar, mesmo não eu não cobrindo mais shows, pois os caras valem o empenho. Eu curtia o Diogo no vocal e o cara era performance total, mas pelo que vi ali o Muzak tá levando jeito pra coisa, vai ser no mínimo engraçado ver o cara fazendo as vezes de frontman, rs. Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s