Um dos primeiros shows que eu vi quando mudei para o Rio em 2006 foi do pessoal do Rockz. Era também um dos primeiros shows da banda, que na data (junho, eu acho) abria para o Hill Valleys num Sérgio Porto que ainda não tinha pegado fogo. Na época, a banda já tinha aparecido na falecida revista Bizz duas vezes e a impressão que eles estavam prestes a “acontecer” não era só minha.
Tendo ouvido apenas uma música no myspace, fiquei de cara com a apresentação dos caras. Instrumental profissa, composições acima da média (disco-punk em protuguês tocado por fãs de QOTSA, basicamente) e um vocalista, Diogo Brandão, que sabia fazer duas coisas que os vocalistas de bandas brasileiras geralmente não sabem: cantar e se mexer no palco. A demo comprada por 5 reais era sensacional na mesma medida. Naquele momento, para mim, se uma canção como “Confesso Que Errei” não se tornasse um hit, era uma indicação que alguma coisa estava muito errada nesse mundo.
[Vídeo] ROCKZ – Confesso Que Errei
Daí que “Confesso Que Errei” não se tornou um hit, nem o Rockz estourou. Nos dois últimos anos, a banda acabou saindo do radar. Diogo deixou a grupo para se dedicar a sua carreira no teatro (mas ainda continua na Benflos, ótima banda-irmã do Rockz), o que levou os quatro membros remanescentes a lançarem o disco que tinham pronto no comecinho de 2008 de graça no Trama Virtual, sem muito alarde.
Um dos guitarrista, o já-bem-experiente Gabriel Muzak, assumui o vocal e a banda começou a compor novas canções (algumas já no myspace), que resultaram no disco “A Tão Sonhada Bicicleta”, previsto para junho. “Tô Planejando” já indica uma caminho mais pesado, mas não menos pop.
Por mais que eu tenha deixado a banda de lado nos últimos tempos, fiquei bem feliz de ver eles estavam de clipe novo, primeiro no La Cumbuca, depois no INMWT e no URBe De certa forma, o Rockz tem um de valor sentimental para mim, tal qual o Bloody Pop em si – por isso, esse post-mimimi. Saber que eles continuam aí querendo fazer música me dá um gás para continuar escrevendo sobre música e sobre eles.
Ainda não assisti a banda ao vivo nessa nova formação, mas pretendo corrigir o erro assim que possível. Conto por aqui quando acontecer. Espero que seja tão massa quanto a primeira vez.
Deixe um comentário