Praticamente fora do radar até aqui, o quarteto londrino Wild Beasts está aos poucos saindo do personagem de patinho feio da cena indie britânica para virar o cisne que alguns (o Bloody Pop incluído) acreditam que eles vão ser.
“Limbo, Panto”, disco de estréia lançado pela Domino ano passado, era cheio de boas idéias, mas nem sempre acertava. O melhores momentos acabavam sendo os singles “Brave Bulging Buoyand Clairvoyants” (que estava na nossa lista de melhores de 2008) e “The Devil’s Crayon”, momentos em que a variada palheta musical do grupo (imagine uma cruza do art-rock barroco do Arcade Fire com a afetação kistch e o senso pop dos Scissors Sisters) aparecia mais focada.
Menos de um ano depois, a banda está de volta para o segundo álbum, “Two Dancers”, que sai no dia 3 de agosto. O single “Hooting & Howling” chega numa versão limitada em vinil rosa duas semanas antes, mas já pode ser ouvido aí embaixo:
[MP3] Wild Beasts – Hooting & Howling
Comparada aos exageros anteriores do Wild Beast, “Hooting & Howling” soa até stuil demais, o que é uma boa coisa. O falsete ainda é o centro das atenções, mas há de se prestar atenção na maneira inteligente em que os outros instrumentos (como uma deliciosa guitarra à Johnny Marr ou a percussão pós-Vampire Weekend) vão aparecendo.
“Two Dancers”
01. “The Fun Powder Plot”
02. “Hooting & Howling”
03. “All The King’s Men”
04. “When I’m Sleepy…”
05. “We Still Got The Taste Dancing On Our Tongues”
06. “Two Dancers”
07. “Two Dancers II”
08. “This Is Our Lot”
09. “Underbelly”
10. “The Empty Nest”
Deixe um comentário