O próprio Bounce Camp se descreve em partes: “10% rap, 24% house, 10% cheese, 12% hand claps, 2% cheap perfume, 8% golden oldies, 8% Miami, 0% minimal, 6% sexy midget playing a keyboard, 12% stolen property, 100% Bounce Camp!!!!!!!” E, independente do fato de que a conta até o “100% Bounce Camp!!!!!!!” dê 92%, pelo que ele tem produzido, anão sexy tocando teclado + queijo = boa combinação.
No ano passado, quem ganhou rotação pesada com a parte “perfume barato” foi “Big Dancin’”, faixa do “Sexytime EP”, lançado pela Top Billin’, coletivo de DJ’s/selo/produtora de festas finlandesa. Com uma batida seca, um pianinho meloso e um vocal positivamente retrô, só faltava mesmo a letra hedonista pra virar o tipo de coisa onipresente e discutível que é o tal do “hit do verão”, se tivesse sido ouvida por mais gente e se o verão no Brasil fosse em agosto, data de lançamento do EP mencionado.
Não é surpresa, então, que o DJ Rolex/Bounce Camp tenha conseguido criar uma faixa que, no que peca na capa, compensa no som. Deboche metalinguístico é a última coisa que se esperaria vir de um DJ, mas é isso que se tem em “Good Beat”. O vocal começa explicando como se aproveita uma “boa batida”, adicionando os elementos que descreve e uma gema pop dançante se constrói em pouco mais de 4 minutos. Aparentemente, tudo de que uma “old school beat” precisa é de palmas e um clima studio-54-via-anos-2000 sustentado por uma linha de baixo saltitante e uma guitarra brincalhona.
[MP3] Bounce Camp – Good Beat
Deixe um comentário