Planeta Terra: Patrick Wolf confirmado, YYYs e Kings Of Leon "confirmados"

yyyslive

Agora sim a coisa ficou séria: depois de duas semanas anunciando atrações menores à conta-gotas, a confirmação do Sonic Youth começou a mostrar a real e ótima cara da edição 2009 do Planeta Terra.

A assessoria confirmou hoje a presença do grande menino-flamboyant Patrick Wolf, que apesar de ter lançado seu disco menos legal em 2009 (o errático “The Bachelor”), parece estar na sua melhor fase do palco, uma stage persona que é metade Bowie, metade paquita. A conferir com empolgação.

Aí o Lúcio soltou as bombas que já começavam a explodir por aí (com o próprio site do Terra fazendo coro): Yeah Yeah Yeahs e Kings Of Leon, parece, também integram o line-up do evento, que acontece dia 07, no Playcenter. YYYs soltou seu melhor disco esse ano e vem de um turnê em que foi headliner em quase todos os festivais que participou. Quem lembra do Tim Festival 2006, sabe que Karen O é um monstro no palco e tudo indica que ela anda ainda melhor. Se colocarem no palco 2, vai pegar fogo.

Já o Kings Of Leon, cuja a turnê acabava dia 22 de outubro no México (how fitting), desce para sua segunda apresentação no Brasil com música tocando na novela das oito, ou seja, é hora de preocupar com esgotamento dos ingressos. É o headliner, a banda de estádio, que o Planeta Terra achou que o Kasabian e o Kaiser Chiefs eram.

Óbvio que rolaram mancadas sérias em não trazerem ninguém da atual geração de ouro da música indie americana – Grizzly Bear, Dirty Projectors, Deerhunter, etc – e, principalmente, cagarem para o My Bloody Valentine (será que rola no Goiânia Noise?),  mas finalmente o Planeta Terra ficou do tamanho que precivasa para repetir as ótimas edições passada. Agora é só chamar boas bandas brasileiras (Holger, Black Drawing Chalks, Do Amor, Mombojó e Superguidis, pode ser?) e correr para o abraço.