Nova do Julian Casablancas – "11th Dimension"

julian_casablancas

Tá que o papo de uma artista que se reinventa constantemente e trabalha com vários gêneros não é tanto informação quanto uma muleta quando se trata de jornalismo musical, mas isso é demais.

O primeiro single solo do Julian Casablancas, cujo álbum tem data de lançamento pro dia 20 de outubro, com tracklist depois do pulo, não é uma reinvenção: é quase um contrasenso. As guitarras estão lá, a voz um pouco arranhada de vocalista-dos-Strokes tá lá, mas batidas programadas e sintetizadores não seriam as primeiras coisas que se esperariam do álbum de um cara que é conhecido por fazer um rock de garagem bem pop. Não chega a surpreender tanto quanto a hipótese de Celine Dion fazendo uma canção de rap, mas é uma analogia a se pensar.

Ah, e se a gente se recuperar da fase do choque, a música não é uma surpresa tão grande. Quer dizer: todo mundo é “retrô”, ultimamente. Até a Shakira.

[Streaming] – Julian Casablancas – 11th Dimension

“Phrazes For The Young”

1. Out of the Blue
2. River of Brake Lights
3. 4 Chords of the Apocalypse
4. 11th Dimension
5. Ludlow St.
6. Glass
7. Left & Right In The Dark
8. Tourist

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Nova do Julian Casablancas – "11th Dimension"

  1. Cell disse:

    – Hahaha, bem dessa… ficou uma mistureba medonha esse single do Julian, nada a ver… me lembrou o que o Chris Cornell (soundgarden/ausioslave) fez no recente CD solo dele, produzido pelo Timbalada, digo, Timbaland. Damn!

  2. Suzana disse:

    Sempre curti o som dele com o the Strokes, mas esse single novo pra mim superou qualquer outro trabalho feito do fim de 2009 até agora, principalmente esse primeiro single. Achei simplismente fantástico a mistura de sintetizadores, com rock, um pouco de techno, 80s demais porém SUPER moderno… fora q as letras trazem mensagens boas e úteis… show d+!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s