Randomizando #08: novas do Móveis, Gruff, documentários e outros animais

PB070064

Nobody said it was easy, já dizia Chris Martin. Com a agitação desse novembro um-festival-por-semana, algumas coisas bacanas ficaram para trás. Mas não há desespero, randomizaremos para você.

Novas do Móveis Coloniais de Acaju – “Mergulha e Voa” e “Por Você”

Não satisfeitos em serem A BANDA da nossa temporada de festivais (Planeta Terra foi aquela coisa linda e ainda tem o da MTV e o Noise) junto aos Black Drawing Chalks e o N.A.S.A., o Móveis ainda tem tempo para ajudar as tartarugas marinhas!

É, exato. A banda liberou duas faixas novas – “Mergulha e Voa” e “Por Você” – e bem boas para download em comemoração aos 30 anos do Projeto TAMAR. A primeira foi composta especialmente para ocasião e fala, aham, da vida das tartaguras (e ficou legal!). Já “Por Você” é de autoria de Guy Marcovaldi, um dos idealizadores do projeto. Também é sobre tartarugas.

[MP3] Móveis Colonais de Acaju – Mergulha e Voa / Por Você

Dá para saber como tudo isso rolou vendo o programa de TV do Móveis, Agora? Ou Pra Viagem?

gruff

A Jornada de Gruff

Gruff Rhys é o cara, os recentes shows do seu Super Furry Animals no Brasil não me deixam mentir. E agora além da música, Gruff vai ser o cara no cinema também, devido ao documentário autobiográfico “Separado!”, que narra a jornada do músico pela Patagônia em busca de um parente distante e ex-popstar argentino.

Tudo muito surreal, como conta o Guardian e a foto acima. O filme tem sua premiere nessa segunda, no Sountrack Film Festival em Cardiff, País de Gales.

La Cumbuca Cineclube

Uma ótima pedida se você estiver com algum tempinho sobrando (e se não estiver também) é vasculhar os arquivos recentes do La Cumbuca e assistir à seleção de documentários de música que o Otaner e o Túlio buscaram YouTube a fora. Na programação, tem desde clássicos como “Stop Making Sense” do Talking Heads a registros sobre o manguebeat. Classe.

Navegue pela tag e boa diversão.

20 Anos de Midsummer Madness

A gravadora mais importante do indie nacional está completando 20 anos e aproveitando a data o inventor dessa história toda, Rodrigo Lariú (que acaba com minhas economias com sua banquinha de CDs a cada Humaitá Pra Peixe), deu uma boa entrevista ao Last Splash contando a história do selo e tudo mais.

http://widgets.vodpod.com/w/video_embed/ExternalVideo.894347

Além do patrão Lariú, o pessoal da PELVs e o mito lo-fi carioca Lê Almeida também falam da sua relação com o Midsummer Madness. Lá no Last Splash.

Peter Gabriel: Cool Dad Do Covers

Será que Ezra Koenig sabia que estava ressuscitando Peter Gabriel da tumba do esquecimento quando cravou na já-clássica “Cape Cod Kwassa Kwassa” que “this feels so unnatural, Peter Gabriel too”?

Desde que a faixa saiu, Gabriel foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro (pelo tema de “Wall-E”) e regravou com Hot Chip a tal faixa que o tirou do ostracismo. Agora ele se prepara para lançar o disco de covers “Scratch My Back”, com versões de Radiohead, Talking Heads, Arcade Fire, David Bowie, Bon Iver e vários outros. O álbum sai no fim de janeiro lá fora e tem esse tracklist:

“Scratch My Back”
01. “Heroes” (David Bowie)
02. “The Boy in the Bubble” (Paul Simon)
03. “Mirrorball” (Elbow)
04. “Flume” (Bon Iver)
05. “Listening Wind” (Talking Heads)
06. “The Power of the Heart” (Lou Reed)
07. “My Body is a Cage” (Arcade Fire)
08. “The Book of Love” (The Magnetic Fields)
09. “I Think it’s Going to Rain Today” (Randy Newman)
10. “Apres Moi” (Regina Spektor)
11. “Philadelphia” (Neil Young)
12. “Street Spirit” (Radiohead)

“After all that we’ve been through, I see you and I believe…”

Estava para acontecer: finalmente uma cantora de r&b resolveu pegar “Stillness Is The Move” do Dirty Projectors para si e jogar para as massas. A esperta foi Solange Knowles, irmã da Beyoncé, que levou o hit de Dave Longstretch numa direção bem interessante.

[MP3] Solange Knowles – Stillness Is the Move

Depois dessa versão, só fico a imaginar o estrago que uma Erykah Badu ou Jill Scott fariam cantando essa faixa.

Bruno Morais e os Corações Partidos

Depois do vídeo de “A Vontade”, Bruno soltou essa semana o clipe para “Hino dos Corações Partidos F.C.”, tão bonito quanto a música.


Hino dos Corações Partidos F.C
http://mediaservices.myspace.com/services/media/embed.aspx/m=100539447,t=1,mt=video
bruno morais | Vídeo do MySpace

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Randomizando #08: novas do Móveis, Gruff, documentários e outros animais

  1. Tomas disse:

    Grande Lauriú!! Queria ter visto a Beyonce mesmo fazendo STillness is The Move. Acho a versão do dirty projectors bizarramente dançante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s