Não importa se eles fizeram alguns melhores discos da década, o provável disco do ano e acabaram de lançar um EP sensacional: com o Animal Collective a diversão nunca acaba.
Dessa vez as notícias vem de Noah Lennox, o Panda Bear, que deu uma entrevista bem completa ao Pedestrian sobre os próximos passos da banda e principalmente sobre o seu terceiro disco solo, sucessor do genial “Person Pitch”. Dá para ler tudo aqui, mas segue a tradução livre dos trechos mais importantes.
Sobre a estrutura do novo álbum:
Os ritmos são bem básicos, crus e simples, tudo eletrônico. Não é instrumentação ao vivo, eu até tenho tocado guitarra, mas tudo muito sequenciado. É um som muito eletrônico e com vozes pesadas. Um simples arranjo de bateria, guitarra e canto. Realmente há só dois ou três elementos em cada canção. É um som muito cru.
E continua, sobre o clima do disco:
O tom é bem mais sombrio [que o “Person Pitch”] e soa meio drámatico e romântico para mim. Mas eu ainda estou no começo da coisa, então é bem difícil ser objetivo nesse estágio. Eu não tenho idéia, mas espero que as pessoas gostem. Espero que seja bom.
Eu não tenho dúvidas que será 🙂
Além disso, ele ainda deixa vazar que o tal projeto áudio-visual que o Animal Collective vem há tempos trabalhando está finalmente pronto e que deve sair no meio do ano que vem.
Deixe um comentário