Os Discos Brasileiros Mais Esperados Em 2010: Bazar Pamplona

Quem: Bazar Pamplona
Disco: ainda sem título
Previsão de lançamento: meio do ano
Sai por onde: independente, “pretendemos fazer uma pequena tiragem em CD, como uma espécie de cartão de apresentação da banda, e lançar o disco on-line, no nosso site” diz Estevão Bertoni, vocalista
O que esperar: “todas as músicas estão mais pesadas, mais roqueiras” do que no primeiro disco, “À Espera Das Nuvens Carregadas”
O que já dá para ouvir: “O Gringo” (que já tem clipe), um trecho de “Quero Ser Grande” cantada por uma criança numa propaganda de alimentos (!) e versões ao vivo de “Ela Tem Uma Ambulância”, “Todo Futuro É Fabuloso”, “Faixa Bônus” e “É Tão Cafona O Que Eu Sinto Para Você”

Apesar de ter demorado dois anos para lançar as formidáveis 18 canções de “À Espera Das Nuvens Carregadas” (gravado em 2006 e lançado em 2008), Estêvão Bertoni, vocalista da banda paulistana Bazar Pamplona, promete que o álbum sai ainda 2010: “Não queremos repetir issoSai no meio deste ano, chuto”.

Para o disco, estão sendo consideradas 13 canções, mais da metade delas já gravadas com auxílio do produtor João Erbetta, guitarrista dos Los Pirata. A sonoridade do novo álbum deve ser menos lo-fi que a estréia, como explica Estêvão:

Todas as músicas estão soando diferentes. Nosso primeiro disco foi gravado na pressa (18 músicas num único fim de semana) e sem dinheiro algum (o estúdio não era de gravação, mas de ensaio). O segundo está sendo feito num estúdio de verdade, o som da bateria está bom. O primeiro soa como uma demo. O segundo vai soar como um disco mesmo. Fora a calma na hora de fazê-lo.

O álbum ainda deve contar com a participação de Alexandre Kumpinski, vocalista da banda Apanhador Só, na faixa “O Porta-Retrato”, composição de Estevão que deve ser gravada também no álbum dos gaúchos (mais sobre eles amanhã), como conta o próprio:

Apanhador Só é banda amiga há muito tempo. Os caras ficavam hospedados na nossa república, quando nós, da banda, ainda morávamos juntos. Numa dessas vindas do Alexandre a São Paulo, eu tinha uma música mais ou menos pronta, “O Porta-Retrato”, mostrei pra ele e acabamos juntos. Eles a estão gravando para o disco do Apanhador. Gravei minha voz aqui em São Paulo, para uma participação, e mandei pra ele por e-mail. Ainda não sei se deu certo. O engraçado é que também gravamos ela para o nosso disco, e o Alexandre vai participar da mesma forma: fazendo a voz dele lá em Porto Alegre e mandando pra gente por e-mail. Serão duas versões, mas a deles, com certeza, vai ser melhor.

Ainda são alguns meses pela frente até decidirmos qual versão ficou melhor, mas já dá para ficar bem curioso por esse álbum “mais roqueiro, mais enérgico e mais curto” do Bazar Pamplona, não é?

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Os Discos Brasileiros Mais Esperados Em 2010: Bazar Pamplona

  1. Pingback: Especial do Bloody Pop destaca Apanhador Só, Bazar Pamplona e Pata de Elefante | Agência Alavanca

  2. Pingback: Bloody Pop revela nome do álbum de estreia da Nuda | Agência Alavanca

  3. Pingback: Playlist #8 « Programação Musical

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s