Os Discos Brasileiros Mais Esperados Em 2010: L.A.B.



Quem: L.A.B.
Disco: ainda sem título
Previsão de lançamento: primeiro semestre
Sai por onde: (©urve)music
O que esperar: sintetizadores altos
O que já dá para ouvir: todas as faixas do EP “Less A Bullshit” + uma versão pré-mixada de “Histórias Repetidas”

Formado no verão de 2009, o L.A.B., trio gaúcho de, uhm, synth-rock, teve uma espécie de ascensão meteórica para os padrões do indie brasileiros não-Mallu. Em pouco tempo, o primeiro EP da banda estava sendo comentado nos lugares certos e datas de shows pareciam cada vez mais comuns e menos espaçadas. O ganho nesse tempo foi também de qualidade, com uma nova masterização feita no Reino Unido mostrando as reais cores das 6 faixas presentes em “Less A Bullshit”.

Mas as melhores notícias ficaram mesmo para o começo de dezembro, quando a banda foi confirmada para tocar no festival South By Southwest e com isso atraiu a atenção da gravadora anglo-ítalo-brasileira (©urve)music, que decidiu transformar o que seria um novo EP, em um disco-cheio previsto para o primeiro semestre, como conta o vocalista Danilo Schneider:

Antes do Natal, durante a visita de Afonso a Porto Alegre, eles nos contataram após terem visto a primeira lista de grupos brasileiros escolhidos pelo South by Southwest 2010, que saiu no O Globo, postada por mim no Twitter. Me encontrei com o Afonso e como se diz em Inglês – the rest is history!!

A estréia da banda pela gravadora está em processo acelerado de produção – “estou trabalhando forte nas mixagens, acabamos de gravar todos os instrumentos, nas próximas semanas serão gravados os vocais. E finalizar as mixagens ainda em janeiro, se der”, conta Danilo – e deve sair ainda no primeiro semestre, depois do SWSX.

O repertório deve ser composto pelas músicas do EP e inéditas que Danilo se mostra para lá de empolgado:

As músicas novas estão power! Muitos synths! Mais layers, mais canais! Tá foda! Estamos trabalhando cada dia melhor juntos. Essas músicas novas, quase todas, já estão sendo apresentadas nos shows e a repercussão tem sido excelente, funcionam muito bem ao vivo. Além de remixes e novidades que, por enquanto, não podemos divulgar.

Entre essas inéditas está “Histórias Repetidas”, canção de matriz depechemodiana e sintetizadores paranóicos que a banda quis mostrar em primeira mão (a faixa ainda não está finalizada) aos leitores do Bloody Pop.

http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fsoundcloud.com%2Fuser2656279%2Fhistorias-repetidas-premix-iii& HISTORIAS REPETIDAS PREMIX III by bloodypop

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s