Os Discos Brasileiros Mais Esperados Em 2010: Burro Morto

Quem: Burro Morto
Disco: “Baptista Virou Máquina”
Previsão de lançamento: março
Sai por onde: One Cell Records
O que esperar: funk-jazz-psicodélico em versão ópera rock
O que já dá para ouvir: por enquanto nada =/

‘Batista Virou Máquina’ retrata a vida, o trabalho e o pensamento repetitivo do personagem devido às condições que se encontra”, explica Haley, tecladista do Burro Morto, sobre o que há por trás do nome e do conceito do primeiro “álbum cheio” da banda. O disco, gravado durante 2009 no estúdio da própria banda, é um álbum conceitual sobre a vida do tal Baptista e o que acontece que ela sai do seu curso, tal qual um “Mais Estranho Que A Ficção”, versão brasileira, prog-funk e sem diálogos:

O disco começa de uma forma mais “dura” (melodicamente e ritmicamente falando), que é como o personagem encara a vida e como é o ambiente em sua volta, e vai se transformando conforme Baptista vai experimentando sensações antes não conhecidas. Todas as músicas foram baseadas no personagem que trabalha ficticiamente há 50 anos sem parar e que vive no futuro de um país de terceiro mundo, onde a repetição o torna um ser que não questiona. Até que a rotina é quebrada.

O álbum, que deve sair em março em CD/DVD e download, marca um aprofundamento da banda nas referências que já haviam apresentado no excelente EP “Varadouro” (2008) e conta com participação de Fernando Catatau na faixa “Cataclisma”:

As músicas estão seguindo todas as influencias que gostamos como funk, afrobeat, rock psicodélico, jazz, música brasileira, entre outras, mas tudo entrelaçado no conceito idealizado. O disco possibilitou usar novos instrumentos como baterias eletrônicas e recortes de músicas para formar uma composição vibrante. A música que Fernando Catatau participa, por exemplo, mostra como a costura dos recortes ficaram bem amarradas.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Os Discos Brasileiros Mais Esperados Em 2010: Burro Morto

  1. Gabriel Guerra disse:

    gente bonita tocando musica bonita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s