Randomizando #11: o Radiohead e o resto


Radiohead no twitter (e lançando disco novo?), Broken Social Scene de volta (enfim!) e mais algumas coisinhas na edição da semana do Randomizando (não, não é semanal, mas who knows).

O Radiohead, o Twitter e os rumores

E enfim o Radiohead tem um twitter. VERIFIED ACCOUNT, minha gente. E o Thom também (ainda não é “verified”, mas segue e é seguido pelo perfil da banda). Por enquanto, só há o “testing twitter” acima postado, mas com o Radiohead já deu para perceber que onde há fumaça, há fogo. Às vezes, um incêndio inteiro, se você se lembra bem de outubro de 2007.

Eu até brinquei ontem no twitter que o a banda tinha criado as contas no twitter para lançar disco novo e até fiz retuitei um tweet fake que bem poderia ser o anúncio oficial do álbum, mas hoje acabei me deparando com esse artigo no onethirdybpm, blog americano formado por frequentadores do AtEase, maior fórum sobre Radiohead.

O artigo aponta duas fontes – um post num blog e um tweet – indicando que nesse final de semana se encerraram as gravações que o Radiohead estaria fazendo em Los Angeles (o show do Haiti foi lá) com o produtor Nigel Godrich. A primeira vem de um cara (Jia-Rui Cook, funcionário da NASA e colaborador do LA Times) que escreveu um post (já deletado, não consegui pegar no cache do Google) falando que um amigo dele – Bryan Cook, um engenheiro de som – teria ajudado o Radiohead a transformar uma mansão em Hollywood num estúdio e que no último fim de semana feito a festa de “final das gravações” do novo álbum da banda. Detalhe, um dos últimos posts do blog fala que o tal Bryan teria conseguido ingressos para o amigo assistir o show que o Radiohead fez em Los Angeles em benefício do Haiti. A segunda evidência vem do próprio Bryan, que twittou a mensagem abaixo, clara e específica o bastante para fazer a banda perdir para que ele deletasse (estou supondo):


Não está certo se essas foram/serão as únicas sessões de gravação para um novo álbum – nem que existe um novo álbum de fato – mas vocês sabem somar: conta no twitter + rumores na internet + declarações na imprensa + músicas novas sendo apresentadas = AI TEM.

Broken Social Scene com álbum novo! YAY!

Não tem nada definido (tipo capa, tracklist, single) sobre o novo álbum do Broken Social Scene, mas o líder Kevin Drew mandou avisar na sua longa entrevista para Pitchfork que o quarto disco da banda está gravado (produção de John McEntire do Tortoise) e sai dia 04 de maio! E até a Feist vai participar!

Go, Jónsi, Go!

Essa imagem abaixo é capa do disco-solo do vocal do Sigur Rós, que particularmente é o lançamento relacionado ao Sigur Rós que estou mais ansiosos desde o “Takk…”. Olha só o primeiro single, “Boy Lilikoi”. E o segundo, mais incrível ainda, chamado “Go Do”.

The Strokes de volta ao estúdio

Se você for até o site dos Strokes vai encontrar uma imagem indicando que – SIM! – a banda está no momento num estúdio em NY gravando seu quarto disco, aquele que estão para lançar faz uns 3 anos. Na seção de notícias do site, a banda conta que está trabalhando com o produtor Joe Chiccarelli (The Shins, White Stripes, My Morning Jacket) e com o engenheiro Gus Osberg no Avatar Studios. Eles ainda prometem “videosinhos” das gravações logo.

Zooey Deschanel: capa do “Volume 2” e papel de groupie para HBO

A tosca delicada imagem ao lado é a capa do segundo disco do She & Him, que sai em março. Além da banda, nossa querida Zooey Deschanel estará nos próximos meses dedicada a interpretar a ubber-groupie Pamela Des Barres para uma série que a HBO está produzindo baseada no livro “I’m With The Band: Confessions Of A Groupie”, em que Pamela conta suas desventuras (Mick Jagger e Jimi Page incluídos) que ela viveu na era de ouro do rock.

Nova da Joanna Newsom – “Good Intentions Paving Company”

Agora sim. Quem estava acostumado com a exuberância dos lançamentos anteriores da moça, deve ter estranhado “’81”, primeira faixa aparecer do novo (e triplo) álbum da Joanna Newsom. “Good Intensions Paving Company” é outra história: várias músicas em uma, flexões vocais, folk-rock de menina (algo como Carole Kings meets Sufjan Stevens) e uma vibe de road-song que cai muito bem.

[Streaming] Joanna Newsom – Good Intentions Paving Company

Vídeos

Mini-doc sobre os Garotas Suecas
http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=9052108&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=f0000c&fullscreen=1

Lucas Santtana – “Cira, Regina e Nana”

Nova do Girls – “Honey Bunny (ao vivo em New Orleans)”

Frightened Rabbit – “Nothing Like You”
http://www.muzu.tv/player/getPlayer/a/TNdksjMc2zUSJY6R
Frightened Rabbit on MUZU

Acrylics – “Molly’s Vertigo”

Lemonade – “Lifted”

Tiê – “Dois”
http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=9038831&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

Surfer Blood – “Swim (To Reach The End)”
http://assets.delvenetworks.com/player/loader.swf

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s