Os Discos Brasileiros Mais Esperados Em 2010: Inverness

Quem: Inverness
Disco: “Somewhere I Can Hear My Heart Beating”
Previsão de lançamento: abril
Sai por onde: independente
O que esperar: “um sonho ou um delírio para se experimentar acordado”
O que já dá para ouvir: “Taste The Wall”, no myspace

A um dos segredos mais bem guardados de São Paulo (fizemos a nossa parte para revelá-lo :), o Inverness já prepara o sucessor do incrível “Forest Fortress”, previsto para sair em abril. “Somewhere I Can Hear My Heart Beating” é o nome do álbum, que até pouco tempo iria ser apenas um EP de cinco faixas. A decisão de torná-lo “disco cheio” veio quando, impelidos a compor mais uma faixa para o lançamento, Mateus Perito e Lucas de Almeida acabaram compondo outras seis:

Na realidade, eu (Mateus) e o Lucas tínhamos terminado quatro musicas pro EP e tínhamos a quinta que era a “Taste The Wall”, que já está em nosso MySpace, mas achávamos que ela não estava no mesmo lugar que o EP. Na tentativa de acharmos mais uma musica pro EP, acabamos compondo mais umas seis musicas que gostaríamos de partilhar com nosso público, e o Frá [baixista Flávio Fraschetti] sempre achou que as músicas do EP deveriam ser utilizadas em um disco, então decidimos transformar o EP em um disco.

O álbum já está adiantado devido ao que já tinha sido gravado para o EP. Mateus revela que a produção do disco teve um processo completamente diferente de “Forest Fortress”, em que a banda gravou tudo e depois levou alguns meses mixando e masterizando. Dessa vez eles estão fazendo “tudo meio que ao mesmo tempo. Gravamos algumas coisas, mixamos, gravamos mais outras e assim vai. Isso torna o processo de criação muito mais agradável e orgânico”, conta Mateus.

“Somewhere I Can Hear My Heart Beating”, de fato, nasceu de sonhos dos membros da banda, um tema que inspira a banda desde o disco passado:

Somewhere I Can Hear My Heart Beating foi apenas um sonho maluco e uma ideia distante que eu (Mateus) tinha, e como a ideia era um EP, queríamos transmitir a imagem de um sonho. Agora que ele é um álbum fica mais fácil. Também é um pouco uma continuação do tema de “Forest Fortress”. Um sonho por um lugar diferente, um lugar tranquilo, calmo, longe do estresse e ansiedades da vida na metrópole – literalmente um lugar em que você possa finalmente ouvir seu coração batendo e respirar de um outro modo. Também há o amor — seja ele entre nós, nosso por nossas companheiras e delas por nós — foi uma fonte inspiradora muito grande em muitas das músicas além, é claro, do sentimento fundador do conceito, a vontade de ir para esse outro lugar.

Pela faixa que já dá para ouvir, “Taste The Wall”, dá para cogitar que a sonoridade do álbum deve agregar alguns novos elementos ao dream-pop pós-Animal Collective do debut, e até aqui soa incrível.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Os Discos Brasileiros Mais Esperados Em 2010: Inverness

  1. pedro disse:

    Sensacional! os caras são muito bons mesmo! sucesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s