Jr. Black vem aparecendo com uma certa frequencia por aqui desde que surgiu no nosso radar no meio de 2009, quando foi escalado para uma das noites do No Ar Coquetel Molotov. Alguns meses se passaram desde então e à medida em Jr. ia postando no myspace as faixas de seu primeiro disco, “RGB”, nossa expectativa só aumentava.
“RGB” agora já pode ser encontrado inteiro no myspace (nas lojas de Recife em CD) e nas suas 11 faixas dá para perceber o quão impressionantes andam os sons produzidos por essa galera de Recife – seja pela pegada de crooner do mangue com que Jr. Black conduz as melhores faixas (essa “Dança Bonito”, “Rampa” e “Last Night Jesus Came Into My Kitchen”), seja pela produção impecável do Sungatrio – a união de China, Chiquinho do Mombojó e Homero Basílio atrás da mesa de som.
Passeando por diversas vibes – breakbeat, synth-pop, psicodelia, funk etc – “RGB” tem seu ponto alto em “Dança Bonito”, um groove debochado e épico nos seus quase 8 minutos, conduzido pela piração de Chiquinho nos sintetizadores. À medida que Jr. conta seu relato quase jorgebeniano, as guitarras dos mombojós Marcelo Machado e Felipe S vão levando “Dança Bonito” a dimensões mais psicodélicas, psicotrópicas – como a sensação involuntária de ficar chapado das curvas de alguém. Coisa rara no quase sempre assexuado pop brasileiro off-pancadão dessa virada de década.
[audio: https://bloodypoparquivo.files.wordpress.com/2010/03/capargb-e12686125248051.jpgaudio/jr-black–danca-bonito.mp3%5D
[MP3] Jr. Black – Dança Bonito
“RGB” será oficialmente lançado (a capa é essa acima e o tracklist está depois do pulo) no dia 26 de março, num show no Pátio São Pedro em Recife, parte das celebrações do Memorial Chico Science. Quem estiver por Recife, não vá perder!
“RGB”
01. “RGB”
02. “Sha-layam!”
03. “Iceman”
04. “Batida de Mocotó”
05. “Uzumaki Girl”
06. “Rampa”
07. “Dança Bonito”
08. “Muito Além do Cenozóico”
09. “Last Night Jesus Came Into My Kitchen”
10. “You Find Me”
11. “O Bucólico Passeio da Rua Acre”
sonzeira, livio! sensacional a indicação!
d+
Queria destacar a participação do pianista Vitor Araújo em RAMPA, deste fantástico disco de JR BLACK.
Muito fraco e confuso.
Clone ruim do Dj Hum?
Falta identidade e um bom Produtor pra organizar isso.
Simplesmente sensacional o som de Jr. Black!
som de primeira… letra divertida, história típica dos fins de semana dos recifences;
SUCESSO, JR BLACK!!
Sempre é bom escutar novidades com qualidade e orginalidade!
Curti as músicas que escutei!