Randomizando #13: one more kiss before I go

Bad news for people who love good news: o blog vai dar algo que se não é uma parada estratégica, pelo será uma diminuída estratégica na quantidade de postagens pelos próximos dois ou três meses.

O motivo é um só e o de sempre: a dolorosa falta de tempo. Como você deve adivinhar, ninguém ganha a vida fazendo o Bloody Pop (mas tamoainatividade como o Chorão). Essa necessidade de viver fora do blog, às vezes deixa tudo mais complicado por aqui. A rotina day-job/night-job simplesmente não fecha 24 horas e as minhas olheiras sabem bem disso.

Mas o fato é que as coisas estão um pouco mais complicadas nos últimos meses e tendem a piorar nos próximos três (e a gente espera que aliviem em seguida). Eu e o Vinhal estamos em fim de faculdade, atolados com nossas monografias, o Rafael e o Tomás estão na correria atrás do primeiro estágio (contratem-os, eles são mó competentes, palavra de chefe-amigo), enquanto a Alê, o Ênio, o Marcelo e o Bernardo continuam na correria de sempre. Essa vida não tá fácil pra ninguém.

Não chore, porque o Bloody Pop não acaba aqui de maneira nenhuma. É só um pit-stop prolongado, uma pausa para soneca. Logo logo a gente volta com força total – layout novo, novas sessões, mais especiais malucos e muito luxo, glamour e badalação. Enquanto isso, não é como se fosse juntar teia de aranha por aqui – ainda tem a continuação d’Os Discos Brasileiros Mais Esperados de 2010, algumas entrevistas fodas na gaveta e outras a fazer, resenhas e repeats esporádicos, alguma outra nota exclusiva… ritmo mais lento, mas sempre em frente.

Fechado? Então tome nosso último Randomizando em algum tempo, que tem as novas do LCD, um punhado de vídeos maneiros, as coletâneas dos parcero d’OEsquema e do Urbanaque e outras perfumarias.

Novas do LCD Soundsystem – “I Can Change” e “Dance Yourself Clean”

Agora dá para dizer com alguma seriedade que é bem possível que o novo do LCD Soundsystem seja muito bom, mas provavelmente não tão bom quanto o “Sound Of Silver”. Se “Drunk Girls” continua sendo um grande single e o “Pow Pow” parece ser James Murphy tirando uma casquinha dos seus protegidos do Hercules & Love Affair, “I Can Change” é a coisa menos interessante que ele faz em algum tempo. Não é exatamente ruim, mas parece que ele tentou refazer “All My Friends” com as referências de New Order que sobraram e acabou esquecendo de colocar um clímax na música.

“Dance Yourself Clean” é bem mais interessante. É quase uma carta de amor ao The Knife, com um pouco mais de suingue que os suecos. Às vezes chega lembrar a eventual barulheira do The Rapture do “Echoes”.

[MP3] LCD Soundsystem – Dance Yourself Clean

Novo do Wolf Parade chegando

Provavelmente minha banda canadense favorita – Arcade Fire my ass – o Wolf Parade tem um novo álbum pronto vindo aí no meio do ano e ele se chama “Expo 86”, nome vindo de uma feira mundial que aconteceu em Vancouver nesse ano.

Em entrevista a Pitchfork, o vocalista Dan Bockener disse que esse foi o álbum da banda que ele mais gostou de gravar e que ainda não se decidiu se ele vai ser um álbum duplo (há quase 20 faixas gravadas) ou um álbum simples seguido de um EP. Ele garante, no entanto, que não há “primos feios” entre as faixas e que todas serão lançadas. Uma delas, “Fast Ballad”, já pode ser ouvida ao vivo no vídeo abaixo.

Novas do The Hold Steady – “The Weekenders” e “Barely Breathing”

Duas faixas a dentro, já dava para perceber que “Heaven Is Whenever” era um álbum bem mais melancólico e menos enérgico que os anteriores do Hold Steady. As outras duas que vazaram – “The Weekenders” e “Barely Breathing” – só reforçam essa idéia. A saída do pianista Franz Nicolay deixou a banda com um pouco menos de pegada, ainda que habilidade para escrever canções grudentas tenha ficado – algum como um Teenage Fanclub apaixonado por hard-rock ou um Weezer que saiu da adolescência.

[Streaming] The Hold Steady – The Weekenders
[Streaming] The Hold Steady – Barely Breathing

Coletando a música brasileira: OViolão e Urbanaque Sessions

Duas instituições do jornalismo musical online no Brasil lançaram dois bons projetos nesse tempo que estivemos fora.

OEsquema, do URBe de Bruno Natal e do Trabalho Sujo do Matias, lançaram a sua coletânea “OViolão”, que traz a nata da nova música brasileira tocando versões voz, violão e aditivos de suas canções, numa vibe “Sem Nostalgia” de ser. Tem de Nina Becker a Frank Jorge, de Momo a Curumin.

[MP3] Vários Artistas – OViolão

Numa vibe mais roqueira, o Urbanaque finalmente lançou os dois volumes das sessões registradas no programa que os irmãos Dias apresentaram na Rádio FAAP durante 2009. Além de versões mais relaxadas de suas canções, as sessions foram berço de bons covers Volver tocando Guilherme Arantes old school e Vanguart mandando “Detalhes” do Rei Roberto.

[MP3] Vários Artistas – Urbanque Sessions Vol. 1 e 2

Programe-se

WTF: Woodstock no Brasil?
Virada Cultural Paulista anuncia escalação
Abril Pro Rock 2010 libera programação completa
Conexão Vivo 2010 começa essa semana
Camera Obscura agora é no Studio SP
Gossip vem ao Brasil…em novembro!

Ainda…

Novo do Kanye a caminho?
Escolha as músicas do novo do DEVO
Gang Of Four troca sangue por dinheiro para o novo álbum
Kele do Bloc Party lança primeiro álbum solo
Blur lançando novo single? SIM!
Godspeed! You Black Emperor finalmente volta do recesso!
Robyn anuncia o primeiro dos três álbuns que vai lançar em 2010
Nova do Band Of Horses – “Factory”
Nova do Stars – “Fixed”Novo álbum do Menomena

Vídeos

Black Drawing Chalks – “Red Love”

The Dead Weather – “Die By The Drop”

Midnight Juggernauts – “Vital Signs”
http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=10696000&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

The Black Keys – “Tighten Up”

Forgotten Boys – “You Draw The Line”

Novas do Deerhunter – “Revival”, “3-D” e “Fountain Stairs”

Novas do The National – “Afraid Of Everyone” e “Conversation 16”

Nova do Ra Ra Riot – “Too Dramatic”

Nova do Thom Yorke/Atoms For Peace/Radiohead – “Chris Hodge”

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Randomizando #13: one more kiss before I go

  1. Espero que esse site não se perca no cyber space; já ñ me basta o Pinduca, pôxa!!!!!

  2. Tomas disse:

    Valeu pela recomendação ahahahahaha. Simborá que o Bloody Pop ainda tem muito o que contar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s