Repeat: "Feito Pra Acabar", Marcelo Jeneci

Jeneci tem sido algo parecido como uma unanimidade na redação virtual do Bloody Pop. Não só eu, mas o Rafael, o Vinhal e o Guilherme Arantes também, temos ficado maravilhados com o trabalho do cantor e compositor paulista de Guaianases. O mais engraçado é que simplesmente ainda não há nenhuma boa gravação dele na rede – o que nos faz ter que ficar dando plays e mais plays nas demos postadas no myspace e na boa quantidade de vídeos no youtube.

O primeiro álbum de Jeneci, intitulado “Feito Pra Acabar”, aparentemente (ele ainda não respondeu nossa entrevista) já está gravado, tem produção de Kassin e arranjos para orquestra de André Mehmari e Arthur Verocai. A gravação do disco foi financiada pelo projeto Natura Musical, que garante uma edição de 2 mil cópias do CD, embora ainda não se saiba exatamente quando a bolacha sai.

De todas as grandes canções que devem entrar no disco – “Felicidade”, “Dar-te-ei”, “Show de Estrelas” – a que mais me encanta no momento é a faixa-título, um épico que na gravação final deve ter seus 8, 9 minutos e demonstra a dimensão do talento de Jeneci. A faixa é composição dele em parceria com José Miguel Wisnik e Paulo Neves, e é uma espécie de elo perdido entre a psicodelia roqueira dos Mutantes (versão mais 71 do que 67) e a seriedade e o barroquismo-popular de Tom Jobim. Um futuro clássico, não tenho nenhuma dúvida.

Como todo material dele, só temos por enquanto os registros abaixo, ainda com baixa qualidade de áudio, mas que dão uma boa noção da faixa.

[MP3] Marcelo Jeneci – Feito Pra Acabar (ao vivo do Estúdio Show Livre)

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Repeat: "Feito Pra Acabar", Marcelo Jeneci

  1. Pingback: Dica: Marcelo Jeneci « QUADRISÔNICO

  2. Israel disse:

    “embora ainda não se saiba exatamente quando a bolacha sai”

    Em show ontem (18/05) em SP – fodástico, por sinal – Jeneci disse que o disco sai depois que o Brasil for campeão, no máximo em agosto.

    Abs

  3. Francisco disse:

    Fiquei muito impressionado com o trabalho, é musica de qualidade muito alta e isso me deixa aliviado pois posso continuar crendo que temos bons Artistas ainda fazendo trabalhos Fantásticos.
    Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s