Quem: Transmissor
Disco: “Nacional”
Previsão de lançamento: julho ou agosto
Sai por onde: Ultra Music
O que já dá para ouvir: por enquanto, nada
Toda transmissão precisa de um transmissor, certo? Pensando nisso, mas não exatamente dessa forma, a banda belo-horizontina Transmissor resolveu brincar um pouco com o seu nome e com as gravações do segundo disco. A banda fez um site especial para quem quiser acompanhar tudo de pertinho. “Acho que a ideia surgiu através das conversas que temos sempre, sobre como gerar novidades, como manter o nosso público interessado e próximo da gente. Mesmo quando estamos num período em que não fazemos muitos shows essa é uma forma de mostrar todas as outras partes do nosso trabalho”, explica a Jennifer Souza (vocal, guitarra e ukelelê).
As gravações são em vários dias e horários diferentes, para ficar sabendo, você tem que acompanhar a banda em suas mídias sociais: Twitter, Facebook e até no próprio site. Para quem ainda não conseguiu ver, alguns vídeos irão para o site da banda em uma compilação de melhores momentos.
E o que esperar desse novo disco do Transmissor? Jennifer avisa que novos sons deverão integrar “Nacional”, o nome escolhido para o álbum. “Nos últimos shows convidamos um amigo que toca trombone e a sonoridade agradou bastante. Além dos metais, outros instrumentos, que não estiveram no primeiro disco devem aparecer aqui”.
A composição também mudou um pouco. Em “Sociedade do Crivo Mútuo” (2008), as letras eram em sua maioria de Thiago Corrêa e Leonardo Marques, que “fundaram” a banda. Agora com a formação consolidada, que para completar o time tem Henrique Matheus (guitarra, violão e cavaco) e Bruno Santos (bateria), Jennifer diz que as influências mudaram. “‘Nacional’ tem mais participação de todos, o que resulta num contraste maior entre as músicas”.
O lançamento é independente, com apoio do selo Ultra Music, com o qual já trabalharam em seu primeiro disco. A previsão é para julho ou agosto.
Deixe um comentário