Os Discos Brasileiros Mais Esperados Em 2010: Transmissor



Quem: Transmissor
Disco: “Nacional”
Previsão de lançamento: julho ou agosto
Sai por onde: Ultra Music
O que já dá para ouvir: por enquanto, nada

Toda transmissão precisa de um transmissor, certo? Pensando nisso, mas não exatamente dessa forma, a banda belo-horizontina Transmissor resolveu brincar um pouco com o seu nome e com as gravações do segundo disco. A banda fez um site especial para quem quiser acompanhar tudo de pertinho. “Acho que a ideia surgiu através das conversas que temos sempre, sobre como gerar novidades, como manter o nosso público interessado e próximo da gente. Mesmo quando estamos num período em que não fazemos muitos shows essa é uma forma de mostrar todas as outras partes do nosso trabalho”, explica a Jennifer Souza (vocal, guitarra e ukelelê).

As gravações são em vários dias e horários diferentes, para ficar sabendo, você tem que acompanhar a banda em suas mídias sociais: Twitter, Facebook e até no próprio site. Para quem ainda não conseguiu ver, alguns vídeos irão para o site da banda em uma compilação de melhores momentos.

E o que esperar desse novo disco do Transmissor? Jennifer avisa que novos sons deverão integrar “Nacional”, o nome escolhido para o álbum. “Nos últimos shows convidamos um amigo que toca trombone e a sonoridade agradou bastante. Além dos metais, outros instrumentos, que não estiveram no primeiro disco devem aparecer aqui”.

A composição também mudou um pouco. Em “Sociedade do Crivo Mútuo” (2008), as letras eram em sua maioria de Thiago Corrêa e Leonardo Marques, que “fundaram” a banda. Agora com a formação consolidada, que para completar o time tem Henrique Matheus (guitarra, violão e cavaco) e Bruno Santos (bateria), Jennifer diz que as influências mudaram. “‘Nacional’ tem mais participação de todos, o que resulta num contraste maior entre as músicas”.

O lançamento é independente, com apoio do selo Ultra Music, com o qual já trabalharam em seu primeiro disco. A previsão é para julho ou agosto.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Os Discos Brasileiros Mais Esperados Em 2010: Transmissor

  1. Rosa Maria disse:

    Mas esperado por quem? nunca nem ouvi falar dessa banda, aliás dessa seção do blog, só tem bandas desconhecidas, deveria colocar pelo menos um disco realmente esperado para validar os argumentos.

  2. Livio Vilela disse:

    @Rosa Maria,
    estamos abertos a sugestões de bandas, rosa. até o restart!

  3. Ithallo disse:

    O som da banda é realmente muito bom! Acho bem legal o trabalho deles… “Eu e você” é uma excelente música, impossível não viciar!
    Parabéns!

  4. Disco-brasileiro-mais-aguardado-do-ano…deixeme-ver…NÃO SEI!!!!!
    AH! Lembrei: Júpiter Maçã!!!

  5. salve transmissônicos! som fino de uma galera fina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s