Repeat: "Potência", Letuce

O casal formado por Letícia Novaes e pelo multi-instrumentista do Binário Lucas Vasconcellos tem sido um daqueles segredos cariocas bem guardados entre o finado Cinematheque, a Lapa e a praia de Ipanema. Apesar de já terem levado o hypado show “Churrasquinho Sunset” para SP, o primeiro disco do Letuce, “Plano De Fuga Para Cima dos Outros E De Mim”, continua numa injusta obscuridade, apesar de estar por aí desde o finzinho do ano passado.

Das 12 faixas do álbum, há, no entanto, uma que mereça mais atenção. Como suas companheiras de disco, “Potência” é um ponto perdido entre a bossa, a Rita Lee da virada dos anos 70 para 80 (“Caso Sério” é relida à francesa em “Sérieuse Affair”) e um AIR menos eletrônico – uma balada deliciosa e sexy. Mas enquanto algumas músicas da dupla falham por seguirem numa pegada leve demais, quase onírica, “Potência” é mundana e elétrica, com a voz de Letícia duelando com instrumentação – baixo, guitarra swinga e teclados vintage – que insiste em quebrar o andamento. É como uma dança, em que a dama e o cavaleiro conduzem e são conduzidos ao mesmo tempo.

[audio:letuce-potencia.mp3]

Vale a pena checar o myspace, que tem 10 das 12 faixas de “Plano De Fuga Para Cima dos Outros E De Mim”, e o YouTube da dupla com uma série incrível de vídeos caseiros para as músicas do álbum. O CD está disponível na loja da Bolacha Discos.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Repeat: "Potência", Letuce

  1. Tomás Pinheiro disse:

    Dia 22 eles vão tocar no mutiplicidade no Oi Futuro. A idéia é que a platéia veja o show dentro de uma piscina de bolinhas

  2. Pingback: Tweets that mention Repeat: “Potência”, Letuce | Bloody Pop -- Topsy.com

  3. Julyanna disse:

    adoreiiiiii

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s