O casal formado por Letícia Novaes e pelo multi-instrumentista do Binário Lucas Vasconcellos tem sido um daqueles segredos cariocas bem guardados entre o finado Cinematheque, a Lapa e a praia de Ipanema. Apesar de já terem levado o hypado show “Churrasquinho Sunset” para SP, o primeiro disco do Letuce, “Plano De Fuga Para Cima dos Outros E De Mim”, continua numa injusta obscuridade, apesar de estar por aí desde o finzinho do ano passado.
Das 12 faixas do álbum, há, no entanto, uma que mereça mais atenção. Como suas companheiras de disco, “Potência” é um ponto perdido entre a bossa, a Rita Lee da virada dos anos 70 para 80 (“Caso Sério” é relida à francesa em “Sérieuse Affair”) e um AIR menos eletrônico – uma balada deliciosa e sexy. Mas enquanto algumas músicas da dupla falham por seguirem numa pegada leve demais, quase onírica, “Potência” é mundana e elétrica, com a voz de Letícia duelando com instrumentação – baixo, guitarra swinga e teclados vintage – que insiste em quebrar o andamento. É como uma dança, em que a dama e o cavaleiro conduzem e são conduzidos ao mesmo tempo.
[audio:letuce-potencia.mp3]Vale a pena checar o myspace, que tem 10 das 12 faixas de “Plano De Fuga Para Cima dos Outros E De Mim”, e o YouTube da dupla com uma série incrível de vídeos caseiros para as músicas do álbum. O CD está disponível na loja da Bolacha Discos.
Deixe um comentário