Vem Aí: Wado

Quem: Wado
Disco: “Samba 808”
Previsão de lançamento: ainda em 2010
Sai por onde: independente
O que esperar: “bem banda, sem overduds, e com timbres de muita ambiência”
O que já dá para ouvir: por enquanto, nada.

Desde que retornou à carreira solo em 2008 depois de um hiato de alguns anos que estando à frente do Fino Coletivo, Wado tem sido algo como um “homem do trabalho” da música brasileira, lançando discos com pouco mais de um ano de distância, fazendo mais e mais shows e voltando a ocupar a posição central que foi obliterada durante alguns anos na década passada.

A incursão de 2010 é o CD/DVD “Samba 808”, ainda em processo de gravação, que como diz o nome deve trazer de volta a melancolia da ” A Farsa do Samba Nublado” (2004) com a fase eletro-terceiro-mundista dos dois últimos discos. Wado explica que o álbum busca “área de convergência entre o Funk Carioca e sambas bem melancólicos” e que parece uma sequencia perfeitamente natural para quem assistiu a algum show do do “Atlântico Negro”, em que Wado misturava as novas com faixas rearranjadas de seus três primeiros discos.

Financiado pela Secretaria de Cultura de Alagoas, o disco está sendo gravado com a mesma banda que o acompanha desde 2008 (Dinho Zampier, Rodrigo Peixe, Bruno Rodrigues, Pedro Ivo Euzébio e Vitor Peixoto), com produção de Pedro Ivo Euzébio. As 12 faixas devem ser gravadas “bem direto ao ponto”, como explica Wado, “bem banda, sem overduds, e com timbres de muita ambiência”. Três já são conhecidas do público na voz de outros artistas: “Esqueleto” (Sonic Junior), “Pedra (Não Pára Não)” (Maria Alcina) e “Tão Feliz” (Momo).

Além do CD, “Samba 808” deve acompanhar um DVD com os bastidores da gravação do álbum. Apesar de ainda não estar pronto, Wado promete o álbum ainda para 2010.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Vem Aí: Wado

  1. Pingback: Tweets that mention Vem Aí: Wado | Bloody Pop -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s