O Planeta Terra encerrou a temporada de especulações anunciando na última sexta as 5 bandas que vão integrar a escalação do festival, que acontece dia 20 de novembro no Playcenter. Mantendo uma certa coerência com as edições anteriores, as seleção é uma saudável mistura de novos e nem tão novos nomes da cena brasileira.
Sem fazer show há um bom tempo, o Hurtmold retoma a posição de “grande banda do indie nacional” depois de passar 2 anos acompanhando Marcelo Camelo em estúdio e na estrada. Juntam-se ao grupo o Mombojó (que deve consagrar a boa recepção de “Amigo Do Tempo” como o Móveis fez ano passado), o Holger (com o “Sunga” recém-lançado), o super-grupo Novos Paulistas (projeto que reúne Tulipa Ruiz, Dudu Tsuda, Thiago Pethit, Tiê e Tatá Aeroplano cantando não sei qual repertório) e a banda Republica, que eu precisei ir no google descobrir o que era (resultado: é uma banda de hard rock que eu espero que seja pegadinha).
O festival ainda não anunciou os horários e palcos de cada show, mas dá para esperar que seja Novos Paulistas + Mombojó (com Empire Of The Sun, Mika, Hot Chip, Phoenix e Smashing Pumpkins?) no Palco Principal e Holger + Hurtmold no Palco Indie (com Yeasayer, Of Montreal, Passion Pit e Pavement?).
Os ingressos (R$220 inteira/R$110 a meia) estão quase esgotados, se liguem.
Já garanti o meu. E eu estou achando que a banda Republica não é pegadinha…
Pingback: Plantão Terra | Fala Fera